O presidente Lula foi liberado para viagens aéreas após passar por novos exames de imagem neste domingo (10) no hospital Sírio-Libanês, em Brasília. Segundo o boletim médico, lula "permanece sem sintomas, e o exame mostrou melhora em relação aos anteriores, devendo manter suas atividades habituais, com liberação para viagem aérea".bO presidente seguirá sob acompanhamento da equipe médica, liderada pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.
Até então, Lula estava autorizado a realizar apenas viagens de curta duração e tinha sido orientado por seus médicos a evitar voos prolongados. Logo após o acidente doméstico, cancelou sua ida à Rússia para a cúpula dos Brics, tendo participado do evento por videoconferência.
Lula teve um acidente doméstico no dia 19 de outubro, quando se desequilibrou e caiu de um banco. Ele bateu a cabeça e precisou levar pontos na nuca, além de ter sofrido uma pequena hemorragia. Desde então, passou por exames periódicos de ressonância magnética, que apontavam um quadro de estabilidade. Os pontos foram retirados no dia 28 de outubro.