Por: Gabriel Rattes

Petrópolis FC e Serrano estreiam com derrota na Série A2

Estádio Atílio Marotti, casa dos dois clubes que estão representando a cidade | Foto: Gladstone Lucas

Neste fim de semana, Petrópolis Futebol Clube e Serrano FC estrearam com derrota na Série A2 do Campeonato Carioca de futebol. Em casa, os Leões da Serra perderam por 1x0 para o Artsul, com um gol de cabeça de Anderson. Já o Petrópolis FC perdeu fora de casa para o América-RJ por 2x0, gols de André Felipe e Digão. Agora, os clubes voltam a campo neste próximo fim de semana em busca dos primeiros pontos na competição e permanecerem vivos na briga pelo acesso.

Foi dada a largada da disputa do concorrente acesso para a elite do campeonato Carioca de futebol. Na competição, dois clubes estão representando a cidade de Petrópolis e estrearam neste sábado (18). O Serrano Football Club enfrentou o elenco do Artsul, no Estádio Atílio Marotti.

Com um início marcado por diversos erros de passe do Serrano e um Artsul propondo o jogo, avançando as linhas de marcação, a torcida serranista viu o adversário abrir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 34 minutos, o camisa 14 do Artsul, Anderson, marcou de cabeça após uma jogada de escanteio. Mesmo após o gol, o Artsul manteve o estilo de jogo. Ao final da primeira etapa, o Serrano começou a tentar controlar o jogo, mas o placar manteve o mesmo. Já no segundo tempo, com a entrada de Canela, o time do Serrano ganhou uma intensidade pela ponta direita. No entanto, o Serrano não conseguiu buscar uma reação e a partida terminou 1x0 para o time de Nova Iguaçu.

Entretanto, a partida foi um marco especial para um dos jogadores do clube de Petrópolis. Considerado ídolo pela grande maioria de torcedores do Serrano, Magdiel Pessata completou 100 jogos vestindo a blusa do azulão. Essa é a oitava temporada seguida do lateral esquerdo pelo Serrano. “Muito grato a Deus por atingir essa marca. Em um clube centenário é um motivo de muito orgulho. Só tenho a agradecer a Deus e a toda diretoria. A expectativa para a temporada é a melhor possível. A gente chega com muita ambição e muito desejo de vencer para ser campeão”, disse Magdiel.

Petrópolis FC

A equipe do Petrópolis Futebol Clube enfrentou o América-RJ também neste último sábado, no Estádio Giulite Coutinho. A partida começou com uma pressão do Mecão, que logo aos sete minutos do primeiro tempo já teve uma chance de gol com uma cobrança de falta. Então aos 17 minutos, após um erro de passe do Petrópolis, Alex rouba a bola, toca para André Felipe que encontra Digão correndo por trás da última linha defensiva para abrir o placar com um lindo gol de cavadinha.

Já aos 38 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque acelerado, André Felipe tabela com Marcinho e acerta um chute rasteiro indefensável no canto do gol para ampliar o placar. André foi revelado pelo Santos FC e tem passagens por times como: Dynamo Kiev (Ucrânia), Atlético MG, Vasco da Gama, Sport, Corinthians, Grêmio, entre outros. O elenco do Mecão ainda conta com o multicampeão, Romário Faria, que permaneceu no banco durante a partida inteira.

Próximos jogos

O elenco do Serrano volta a campo neste sábado (25), contra o Duque de Caxias, no Estádio Marrentão, às 15h. O Petrópolis FC enfrentará o Resende, no Estádio Atílio Maroti, também no sábado, no mesmo horário.