O Petrópolis Futebol Clube anunciou o retorno do treinador França para a temporada de 2024. Decisão se teve após a demissão de Luciano Quadros na última semana, que tinha sofrido uma goleada de 4x1 contra o Maricá. França já havia assumido o comando do clube de Petrópolis em agosto de 2023. O treinador disputou ao todo 6 partidas, sendo três vitórias, dois empates e uma derrota. Conseguiu garantir a permanência do elenco na Série A2 do Campeonato Carioca e levou a equipe até as quartas de final da Copa Rio, onde foi eliminado pelo Serrano FC nos pênaltis. Já neste fim de semana, o clube busca pontuar para respirar um pouco na tabela.
França vem de uma temporada pelo Bangu Atlético Clube, sendo 8 jogos em 2024. Desses, duas vitórias, dois empates e quatro derrotas no Campeonato Carioca. Enfrentou grandes times do Estado, e que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, como: Vasco (empate), Flamengo (derrota) e Fluminense (derrota).
A partida entre Petrópolis FC e Audax, que deveria ser realizada ainda nesta semana, foi adiada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), por conta da tabela da Série D do Campeonato Brasileiro, competição no qual disputa o Audax. Por isso, o time da região serrana volta a campo neste sábado (15), contra o Olaria, na Arena Bariri, às 14h45. Com um jogo a menos, o Petrópolis FC ocupa atualmente a 10ª posição na tabela e busca uma vitória para fugir de vez de perto da zona do rebaixamento.