Por: Leandra Lima - PETR

Clássico carioca: campeões estaduais de futsal se enfrentam em Petrópolis

Reformulação do elenco do Magé veio com a chegada do Campeonato Brasileiro de Futsal | Foto: Raphael Andrade

Por Gabriel Rattes

Nesta sexta-feira (14), o Esporte Clube Corrêas e a Liga Mageense de Futsal se enfrentarão pela 4ª rodada do Campeonato Carioca de Futsal. Dentro de quadra, os dois últimos campeões da competição estarão brigando pela liderança na tabela. Ambos os clubes também foram os campeões das duas últimas edições da Supercopa de Futsal do Rio de Janeiro. De um lado, o treinador petropolitano Victor Machado comandando o líder da competição, Magé Futsal. Do outro, Josafat Neves, conhecido como Bahia, a frente do EC Corrêas, terceiro colocado que busca se aproximar da liderança. A partida será realizada no Ginásio Belmiro José Sant'Anna, às 21h.

Histórico do confronto

A equipe profissional do EC Corrêas foi campeã do Campeonato Carioca de 2022 e da Supercopa de Futsal do mesmo ano. Na época, o petropolitano Victor Machado ainda era treinador da equipe, posteriormente assumiu o comando do Magé Futsal. Já no comando de Josafat Neves, o Corrêas participou da Taça Brasil de Futsal 2023, a segunda maior competição da modalidade, mas foi eliminado na primeira fase. Ainda em 2023, o primeiro confronto decisivo contra a equipe de Magé e entre os dois treinadores. Nele, o EC Corrêas foi campeão do Campeonato Estadual, por um placar de 2x1. Posteriormente, os dois clubes se enfrentaram na Supercopa de Futsal 2023, já que o Magé havia sido campeão do Carioca de 2023. Dessa vez, vantagem para o time de Magé, que goleou o Corrêas por 4x0, garantindo a vaga para a Taça Brasil 2024. O Correio Petropolitano conversou os dois treinadores para entender qual a importância do confronto e quais são as expectativas para o restante da temporada.

EC Corrêas

O treinador do time de Petrópolis, Josafat explicou que pelo histórico, as duas equipes têm se mostrado importantes para o cenário estadual do futsal. "Realmente, o que nós temos visto aí são duelos fortes, importantes, que têm sido até então decisivos nos últimos títulos do cenário carioca. Com isso a importância que se dá a esse jogo também de sexta-feira. É uma briga direta entre nós [Corrêas] e Magé, e um jogo que pode, com a nossa vitória, encaminhar pela briga do topo da tabela nessa primeira fase da competição", enfatizou.

Magé Futsal

Para o atual campeão da Supercopa de Futsal, Victor Machado, a vitória no clássico é de suma importância, já que irá garantir a primeira colocação no primeiro turno da competição. "Terminar esse primeiro turno na primeira colocação é importante pelo fato de a gente conseguir iniciar o segundo turno, já pensando melhor nosso caminho. Esse elenco do Magé foi formado há cerca de um mês e meio, mas é uma equipe que vem me agradando, que compete muito", enfatizou.