Serrano busca primeira vitória no Carioca A2
Por Gabriel Rattes
O elenco profissional do Serrano Football Club volta ao campo, neste sábado (15), pelo Campeonato Carioca Série A2 em busca da primeira vitória na competição e saída da zona de rebaixamento. O adversário será o Resende, no Estádio do Trabalhador, às 14h45. Neste último final de semana, o Serrano FC enfrentou o líder da competição, América-RJ, no Estádio Atílio Marotti. Com quatro gols de bola parada, a partida terminou empatada em 2x2. Lucca Carvalho marcou duas vezes de cabeça para os Leões da Serra. Digão e Marcinho empataram para o América.
Em entrevista ao Correio, o lateral esquerdo do Serrano, Magdiel Pessata, afirmou que o time está em uma crescente e é questão de pequenos ajustes para conseguir a primeira vitória. "A vitória esteve em nossas mãos, mas o importante é pontuar, mesmo que não tenha sido a pontuação máxima. Valeu demais a entrega do grupo, de todo mundo. A gente se dedicou ao máximo. Como nós falamos no vestiário, é daí pra cima. É não deixar o nível cair e se Deus quiser, agora em diante, tenho certeza que vai vir a primeira vitória", enfatizou.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, após um cruzamento de escanteio, Lucca Carvalho abriu o placar da partida com um cabeceio. O Serrano ainda teve uma chance de gol aos 25 minutos, com uma bola no travessão do camisa 10 Waldir. Mas aos 43 minutos, Marcinho cruza para área e Digão empata a partida para o América-RJ. E então a resposta do time da casa. Aos 48 minutos, Waldir cobra um escanteio, e Lucca marca de cabeça pela segunda vez.
Já no segundo tempo, após várias defesas do goleiro Luiz Felipe, do Serrano, veio novamente o empate para o Mecão. Aos 30 minutos, Richard recebe a bola na ponta esquerda e sofre uma falta na entrada da área. O camisa 10 Marcinho, que já havia dado uma assistência, bate direto para o gol, que com um desvio pega Luiz Felipe de surpresa e iguala o placar da partida. Aos 50 minutos, o camisa 19 do Serrano, Davi Ferreira, ainda teve uma chance clara de gol, mas a partida terminou em 2x2.
"Faltou um pouco mais de atenção na bola parada. Não é um erro individual, pelo contrário, é um erro de todo o grupo. Então a gente vem trabalhando forte para, se Deus quiser, minimizar esse erro, e como eu falei no início, conquistar a primeira vitória do campeonato. Vamos lutar muito para garantir o acesso. Esse é o nosso principal objetivo, sem sombra de dúvidas. Independente desse reverte que nós tivemos no início da temporada, eu tenho certeza que agora em diante a gente vai atingir a pontuação máxima", enfatizou Magdiel.
Com o resultado, o América-RJ se mantém invicto e líder da competição, com 10 pontos. Duque de Caxias (8), Maricá (7) e Cabofriense (6) fecham a zona de classificação. O Serrano atualmente ocupa a 11ª posição na tabela, com apenas dois pontos. O time necessita de uma vitória na próxima rodada para sair da zona de rebaixamento e respirar um pouco na classificação. O adversário será o sétimo colocado, Resende, fora de casa.