O Serrano Football Club perdeu mais uma partida no Campeonato Carioca Série A2 e continua na última posição da tabela. Neste final de semana, o clube enfrentou o Audax no Estádio Atílio Marotti, pela oitava rodada da competição. Na ocasião, a partida terminou 2x1 para o time visitante. Antes do início do jogo, torcedores da torcida organizada "Sou Serranista Sim Senhor" estenderam suas bandeiras de cabeça para baixo em forma de protesto a situação atual do clube.
Por meio de uma nota oficial, afirmaram que quando foram estender outras faixas junto as bandeiras foram impedidos por membros da diretoria. "Em um ato totalmente pacífico e democrático, nossa torcida decidiu por exibir faixas em protesto - faixas essas, que não tinham nada ofensivo e nem palavrão. Quando fomos colocar as faixas, fomos impedidos por membros da diretoria que mandaram tirar a faixa 'ou vocês tiram a faixa ou tiramos'. É lamentável que em pleno 2024 isso aconteça. Nós, torcedores, temos o total direito de protestar de forma pacífica e legal", diz um trecho da nota.
Procurada, a diretoria do clube informou que: "O Serrano Football Club, por mera liberalidade, tem o costume de autorizar a entrada de alguns membros de suas torcidas organizadas numa área restrita, dentro de campo, para colocar faixas com nomes de suas torcidas. Os respectivos membros foram orientados para que protestos de qualquer natureza devessem ocorrer nas arquibancadas, como foi feito", disse.