Jordi Blanco não é mais treinador do futebol profissional do Serrano FC

De acordo com Jordi, a decisão foi tomada pelo clube em consentimento com treinador

Por Gabriel Rattes

Treinador estava no clube desde o ano de 2022

O Serrano Football Club anunciou, nesta segunda-feira (08), por meio das redes sociais o desligamento do treinador Jordi Blanco. “Agradecemos imensamente sua participação, desde 2022, no clube mais querido da cidade, colaborando também para o acesso do Serrano à A2 do Campeonato Carioca”, diz a nota divulgada pelo clube. Jordi disputou ao longo desse período 31 partidas pelo Leão da Serra, sendo 12 vitórias. Neste ano de 2024, deixa o clube na última colocação do Campeonato Carioca Série A2, com quatro empates e quatro derrotas. Agora, Gilson Lyra (treinador da categoria sub-20) assume o comando do elenco nas últimas rodadas do Estadual.

Jordi Blanco está no clube desde o ano de 2022. Em 2023, disputou, entre Copa Rio e Campeonato Carioca Série B1, 23 partidas. Dessas, 12 vitórias, seis empates e cinco derrotas. Foi responsável pela classificação para a segunda divisão do Carioca e levou o elenco até as semifinais da Copa Rio, sendo eliminado pela Portuguesa-RJ por 4x3 no agregado. Neste ano de 2024, Jordi esteve a frente do campo em oito partidas, válidas pelo Campeonato Carioca Série A2. Dos oito jogos disputados, em quatro deles o Serrano FC saiu na frente do placar e posteriormente sofreu o empate ou a virada nos minutos finais da partida.

Protesto

A decisão do clube veio após a oitava partida sem vitória, que aconteceu neste último fim de semana contra o Audax-RJ. Na ocasião, o clube perdeu pelo placar de 2x1. Antes do início da partida, torcedores do Serrano estenderam faixas em protesto a situação atual do clube. Entre elas, uma pedia a demissão do treinador Jordi Blanco.