Petrópolis terá a primeira edição do Festival "Folk na Casinha" neste mês de agosto. O evento vai reunir arte, cultura e música ao vivo no dia 8 de agosto, às 19h, no Sobrado, que fica na Avenida 7 de abril, nº 404, no Centro de Petrópolis. Os ingressos antecipados custam R$ 20 e podem ser adquiridos no Sympla.
O festival contará com apresentações de bandas locais, começando com a Seven Teas, com músicas do seu álbum de estreia, "Morning Songs". O Clube da Montanha também estará presente, trazendo um repertório que inclui canções inéditas. A noite será coroada com uma jam session conjunta, prometendo um encerramento nostálgico com a união das bandas.
Além da música, o evento será palco de uma vernissage, com curadoria de Isabela Bentes e apoio e intervenções de artistas experientes do Segmento de Artes Visuais como Letícia Kling, Vitoriano Rezende e Zazá Lima dando as boas vindas à nova geração que irá expor obras inéditas, como Adriana Saory, Gabriel Pereira, NERAK, Natália Rinaldi, Pedro Kreischer e Pedro Neves. A mostra oferecerá aos visitantes uma imersão nas diversas expressões artísticas da cidade e poderá ser visitada até o dia 22 de agosto.
"Como conselheira do segmento de artes visuais e curadora da galeria do evento, acho fundamental buscarmos novos espaços expositivos que promovam a divulgação dos artistas visuais da nossa cidade. Faz parte da identidade deste segmento estar presente na vida cultural de Petrópolis, buscando e promovendo eventos que possam transitar por diversas linguagens artísticas", afirma Isabela Bentes.
Com apoio da MariGaia Cultural e da Sabrina Kozlowscky Produções, o festival terá ainda a presença de duas tatuadoras, com desenhos especiais para marcar a noite. "Este festival é uma celebração da cultura e criatividade de Petrópolis. É uma oportunidade de mostrar a força e a diversidade do nosso cenário artístico e musical, celebrando a chegada de novos artistas", disse Maria de Paula, produtora do evento.