Por: Gabriel Rattes

Sampaio desiste da candidatura

Candidato a prefeito de Petrópolis Leandro Sampaio | Foto: Divulgação

Por Gabriel Rattes

Às vésperas do último dia permitido por lei para os partidos políticos, as federações e as coligações requererem o registro de candidatos, Leandro Sampaio comunicou a decisão de desistir da pré-candidatura às eleições municipais de Petrópolis. De acordo com a nota encaminhada à imprensa, Leandro afirma que foi uma escolha difícil. "Feita após cuidadosa reflexão, motivada por circunstâncias além de sua vontade pessoal. A candidatura de Leandro foi um projeto desejado, alinhado com o momento atual de nossa cidade e sua vontade de contribuir para um futuro melhor. No entanto, priorizando o respeito e o cuidado que todos demonstraram, ele optou por essa decisão", afirmou a assessoria de Sampaio.

Com a desistência de Leandro Sampaio (Podemos), ainda estão concorrendo a uma vaga no Executivo Municipal de Petrópolis (em ordem alfabética): Doutor Santoro (NOVO); Eduardo do Blog (Republicanos); Hingo Hammes (PP); Rubens Bomtempo (PSB); e Yuri Moura (PSOL - REDE). Destes, apenas Rubens Bomtempo não consta ainda no painel do Tribunal Superior Eleitoral.

Campanha eleitoral

De acordo com a Legislação Brasileira e as resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), esta quinta-feira (15) é o último dia para os partidos políticos requererem o registro de candidatos. Também é o último dia para os partidos encaminharem ao TSE os critérios definidos pelos órgãos de direção nacional para utilização, nas campanhas eleitorais, das doações recebidas de pessoas físicas ou das contribuições de filiadas e filiados recebidas em anos anteriores ao da eleição.