Câmara Municipal aprova leitores biométricos nas escolas municipais
Aparelhos deverão ainda possuir um software de gerenciamento de acesso
A Câmara Municipal de Petrópolis aprovou, em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (26), uma Indicação Legislativa de autoria do vereador Junior Paixão que sugere ao Executivo Municipal um Projeto de Lei para a instalação de leitores biométricos de controle digital de acesso, nas unidades educacionais da rede municipal. A ideia é inibir o acesso de pessoas não autorizadas nestes locais e garantir maior segurança na entrada e saída dos alunos.
Os leitores deverão ainda possuir um software de gerenciamento de acesso onde pais e responsáveis poderão acompanhar, através de aparelhos celulares, a entrada e saída dos estudantes. A Indicação segue agora para análise no Executivo.
"Podemos usar a tecnologia a favor da segurança dos nosso estudantes e das equipes que trabalham nas escolas e creches do nosso município. A implantação do sistema digital tem inúmeros benefícios como contribuir para diminuir os atrasos e a evasão escolar e auxiliar e controlar o acesso às dependências das unidades. Além disso, com este equipamento os responsáveis poderão acompanhar via notificação no celular a entrada em tempo real e a frequência dos alunos", ressaltou o vereador.