Por: Gabriel Rattes

Associação Geração Forte recebe lutador de MMA

Jafel irá compartilhar sobre sua história de vida com o objetivo de inspirar os jovens | Foto: Divulgação

A Associação Geração Forte está há 12 anos ajudando pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade de Petrópolis. Coordenada pelo presidente Marcio Lino, ela funciona amparando, dando suporte e qualidade de vida às crianças, adolescentes e jovens. Neste domingo (06), a associação receberá a visita de uma das atuais promessas brasileiras no MMA, o lutador Jafel Filho, conhecido como ‘O Pastor”. O competidor de 31 anos possui 16 vitórias na carreira e está em busca da 15ª posição do ranking mundial da categoria peso-mosca no UFC. Jafel irá compartilhar sobre sua história de vida com o objetivo de inspirar os jovens auxiliados pelo projeto.

Além de lutador, fora dos ringues, Jafel compartilha sua mensagem aos domingos como pastor. Para Marcio Lino é uma oportunidade de crescimento e inspiração para os jovens acolhidos pela Associação Geração Forte. “É de muita importância para que esses jovens se espelhem e vejam o quão difícil é a trajetória ao topo, mas que ela é possível e que eles também podem alcançar seus objetivos”, disse.

Questionado pela importância do projeto, que conta com cerca de 30 atletas, Marcio respondeu que o principal objetivo é uma mudança de comportamento e de vida. “A associação funciona amparando, dando suporte e qualidade de vida para os indivíduos. São crianças, jovens e adolescentes, buscando melhorar a educação, o comportamento familiar e social. Direcionamos a força desses jovens para o caminho certo, seja ela na educação, na música ou até no esporte”, completou.

Jafel Filho

Jafel Cavalcante Cordeiro Filho é um lutador nascido na cidade de Juazeiro, na Bahia. Tem 31 anos e possui a especialidade do Jiu-jitsu, filiado a equipe Nova União. Jafel compete no MMA, um esporte que combina técnicas de artes marciais como as do judô, caratê, jiu-jtsu, muay-thai, boxe, kickboxing e do wrestling. Atualmente possui um recorde de 16 vitórias e apenas três derrotas, ocupando a 23ª posição do ranking mundial do peso-mosca no UFC, principal competição do MMA no mundo todo. O lutador vem de uma sequência de duas vitórias seguidas, uma contra Ode Osbourne, em março, e outra contra Daniel Barez, em julho de 2023. Cada vez mais próxima, sua maior meta é alcançar a 15ª posição da categoria.