Por: POR LUANA MOTTA

Petropolitanas: Ciep Santos Dumont causa ciúme à gestão Bomtempo

Anuncio foi feito pelo secretário Bernardo Rossi | Foto: Divulgação/Segov

 

Ciep Santos Dumont causa ciúme à gestão Bomtempo

A abertura do Ciep Santos Dumont, no Independência, anunciada pelo secretário de Governo do Estado e ex-prefeito de Petrópolis, Bernardo Rossi, causou ciúmes na gestão de Bomtempo. O prédio que foi municipalizado e era utilizado pela Prefeitura como depósito de sucata, foi reformado pela Secretaria de Educação do Estado e transformado na primeira escola Intercultural Brasil-Alemanha, de Petrópolis, e terá turmas do 6º ano do Ensino Fundamental II e duas turmas do Ensino Médio.

À imprensa, a Prefeitura de Petrópolis disse que vai recorrer à Justiça para manter o convênio com o Governo do Estado para garantir a abertura de vagas para o segundo segmento do Ensino Fundamental no Ciep Santos Dumont. (?)

O Correio conversou com a superintendente de Projetos Estratégicos da Seeduc, Cristina Silveira, que explicou que os alunos que ingressam no 6º ano têm a expectativa de que concluam todas as séries na unidade, assim garantem um ensino completo e integral na língua e cultura alemã. "No Ciep Santos Dumont, os alunos já terão essa experiência e convívio com o alemão desde o 6º ano, ou seja, ao fim da formação, terão sete anos de contato com a língua e será um ponto importante para a inserção no mercado de trabalho", comentou Cristina Silveira.

Além disso, com convênio ou sem convênio com a prefeitura, qualquer estudante que queira ingressar no Ciep Santos Dumont, para as vagas abertas no 6º ano do Fundamental ou no Ensino Médio pode se candidatar por meio da matrícula.

Chuva prejudica Estrada do Brejal

Moradores do Brejal, na Posse, contaram que a chuva que ocorreu na noite de terça-feira (28), provocou um lamaçal na estrada principal, que deixou a comunidade sem ônibus. "Nós, moradores e produtores, tivemos que rebocar o ônibus que ficou atolado obstruindo a Estrada e ficamos de 22h até 2h30 desta madrugada pra tirar o ônibus. Por conta que passaram a máquina e não foi colocado material devido", disse um morador.

Myrian Dauelsberg recebe homenagem

Myrian Dauelsberg recebeu nesta sexta-feira (24) a medalha da Légion d'Honneur no Consulado Geral da França no Rio de Janeiro, por seu trabalho em benefício do intercâmbio artístico entre França e Brasil. Como presidente da Dell'Arte, que este ano festejou 40 anos de atividades, trouxe à América do Sul os mais importantes nomes do cenário internacional da música e do balé, com dedicação especial à cultura francesa, onde estudou desde a infância até sua formatura em musicologia na Sorbonne. O gênio empresarial de Myrian, aliado ao seu conhecimento artístico, paixão e a energia que impõe em todas as atividades que se propõe a fazer, levaram-na a criar aquela que se tornou uma das principais empresas culturais da América do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.