Por: POR LUANA MOTTA

Petropolitanas: Gilda critica o pouco interesse da Prefeitura pelo Minha Casa, Minha Vida

Vereadora falou sobre o assunto na última semana | Foto: Divulgação/CMP

 

Gilda critica o pouco interesse da Prefeitura no MCMV

A vereadora Gilda Beatriz criticou a falta de projetos da Prefeitura para o programa Minha Casa, Minha Vida. Petrópolis apresentou dois projetos apenas: o do terreno do Caititu, em Corrêas, que foi reprovado pela Caixa Econômica, dada a inviabilidade de construção de moradias no terreno, e na Estrada da Saudade, que foi aprovado na primeira etapa. "A cidade está perdendo uma grande oportunidade, a qual não sabe quando terá novamente ao apresentar somente um terreno ao Governo Federal". Em 2022, a Comissão Especial Externa do Senado fez um levantamento e identificou cerca de 80 terrenos em Petrópolis que poderiam ser utilizados para construção de moradias populares.

Prazo para validação dos projetos

Na última semana, no 70º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, realizado no Rio, a vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Inês Magalhães, falou sobre a urgência dos prazos para que os municípios que tiveram os projetos aprovados na primeira etapa apresentem os documentos. "Os municípios precisam correr para apresentar toda a documentação ainda este ano porque, ano que vem, sabemos que há o obstáculo das restrições eleitorais. Então, nosso pedido é que os estados auxiliem as cidades nessa empreitada, pois nem todos os municípios têm corpo técnico suficiente para dar conta de todas as exigências e prazos do MCMV", explicou Inês Magalhães.

Parceria entre Mesa Brasil Sesc RJ e Rock The Mountain

Doações foram para instituições cadastradas | Foto: Divulgação/Sicomércio

O Mesa Brasil Sesc RJ entregou na última semana, as 15 toneladas de alimentos arrecadados durante a realização da última edição do Rock The Mountain. A parceria entre a organização do evento e o Sesc RJ foi intermediada pelo Sicomércio Petrópolis. "Mais uma vez o Mesa Brasil Sesc consegue fortalecer a campanha de doação de alimentos para essas entidades que realizam um trabalho importante de auxílio àqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade. Desta vez contamos com esse apoio mais do que especial, do Rock The Mountain e agradecemos imensamente o apoio e da organização do evento e de todo o público que abraçou a ideia e contribuiu com a doação de alimentos", afirma o presidente do Sicomércio Petrópolis, Marcelo Fiorini.

 

CPI da Enel em Brasília

O deputado federal Max Lemos (PDT - RJ) está colhendo assinaturas para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Federal para apurar o serviço da Enel no estado do RJ. Depois do apagão em cidades de São Paulo, e o apagão em 23 municípios do Rio, no mês passado, os deputados querem apurar os motivos e a resposta do serviço da distribuidora. O movimento conta com o apoio de outros deputados do Rio, como Altineu Côrtes (PL), Aureo Ribeiro (Solidariedade), Roberto Monteiro Pai (PL) e Julio Lopes (PP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.