Por: POR LUANA MOTTA

Petropolitanas: Abandono da obra nas ruínas do Parque da Ipiranga

Obra das ruínas Parque Natural Municipal Petrópolis | Foto: Gabriel Rattes

 

Abandono da obra nas ruínas do Parque da Ipiranga

Em meio à polêmica instalação do Pavilhão Niemeyer no Parque Natural Padre Quinha, na Rua Ipiranga, uma outra obra que havia começado, a reforma das ruínas para implantação de um Centro de Educação Ambiental, está paralisada. A empresa que venceu a licitação por pouco mais de R$ 1,3 milhão, a Studio G Construtora LTDA abandonou a obra. Segundo a Prefeitura, a Secretaria de Obras teve que rescindir o contrato porque a empresa não vinha cumprindo o cronograma de intervenções. Esta é a mesma empresa contratada para a reforma do Theatro D. Pedro, e que também teve o contrato rescindido.

De acordo com a Prefeitura, foi chamada a segunda colocada na licitação, que, segundo a Prefeitura, irá retomar nesta semana as obras. O imóvel vai abrigar: a sede administrativa do Parque Natural; sala multimídia; área de reuniões; sala para guias de trilhas; e um café.

Já o Pavilhão Niemeyer, que tem dividido opiniões não só pela grande estrutura que deve ser instalada no parque, mas pelo gasto de quase R$ 11 milhões. O advogado ambiental Rogério Guimarães, conversou com o Correio e contestou a origem do projeto. "Não houve a doação do projeto. O projeto foi contratado a um arquiteto pelo valor de 350 mil, que foi pago com recurso do Fundo Municipal de Meio Ambiente".

Bombeiros civis

Indicação Legislativa do presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Coruja, aprovada nesta terça-feira (5), pode alterar a lei municipal n° 7.559/2017 e ampliar a relação de estabelecimentos obrigados a ter bombeiros civis. O objetivo é incluir hospitais públicos e privados, assim como edifícios que abriguem acervo de valor histórico para exposição ou arquivo. A alteração também adequa a legislação municipal às regras estaduais de proteção contra incêndios, que já prevê a obrigatoriedade do bombeiro civil em locais, eventos, edificação ou planta levando em conta a ocupação e o uso do espaço.

AFIPE e PCVB realizam Campanha de Natal

A Associação Filantrópica de Petrópolis (AFIPE), em parceria com o Petrópolis Convention & Visitors Bureau, lançou uma campanha especial para tornar o Natal das crianças do Vale do Carangola mais feliz. A iniciativa visa arrecadar brinquedos para cerca de 200 crianças na faixa etária de 05 a 12 anos. Estas crianças são atendidas ao longo de todo o ano em projetos educacionais realizados pela Afipe na comunidade. Para facilitar a participação de todos, foram estabelecidos nove pontos de arrecadação em locais estratégicos do Centro Histórico e também dos distritos. As doações podem ser feitas até o dia 17 de dezembro. Os brinquedos vão ser distribuídos na comunidade na semana do Natal. Os pontos são: Shopping Arcádia, Villa May (Duckbill), Shopping Tarrafa's, Shopping Estação Itaipava, Soberano Itaipava, Laboratórios Baffi (Itaipava, Prado- Corrêas e Centro), Condomínio Vale do Sossego, Condomínio Quinta do Lago, Locanda Bela Vista, Della Mimosa e Centro Histórico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.