Por: Leandra Lima

Atraso nos salários vira denúncia ao MPRJ

Sede do MPRJ | Foto: MPRJ

Nesta semana, em Paraíba do Sul, os vereadores André Salgueiro (Republicanos) e Leo Corrêa (Cidadania) levaram até o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denúncias relativas a atraso nos pagamentos de funcionários da saúde e da educação do município. No documento, os parlamentares oficiam a Prefeitura Municipal e a empresa terceirizada que cuida dos trâmites da educação no município.

Segundo relatos colhidos pelos vereadores de profissionais da saúde, os médicos terceirizados da cidade estão há dois meses sem receber o salário base e por conta disso os mesmos pensam em paralisar os serviços prestados. Já na área da educação, mediadores, monitores, zeladores e outros colaboradores não receberam a metade do 13º que era para ter sido pago até 30 de novembro, com a demora os colaboradores questionam se irão receber a segunda parcela, que deve ser paga até 20 de dezembro.

Sobre a situação André Salgueiro e Leo Corrêa reforçaram que foram até o MPRJ para garantir o direito dos trabalhadores. "O cumprimento da lei precisa acontecer e, principalmente, o respeito ao servidor. Nossa saúde e educação estão sofrendo desafios muito grandes, mas nada justifica os erros que estão sendo enfrentados, pois dinheiro não pode ser a razão do problema, afinal, a cidade arrecadou mais de R$ 238 milhões", disse os parlamentares.

A Prefeitura de Paraíba do Sul foi questionada sobre as denúncias dos vereadores, mas até o fechamento desta edição não houve resposta.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.