Por: POR LUANA MOTTA

Petropolitanas: Câmara adia discussão sobre cargos da educação

Pauta vem sendo debatida junto ao SEPE Petrópolis | Foto: Divulgação/Ascom Júlia Casamasso

 

Câmara adia discussão sobre cargos da educação

Estava previsto para esta quinta-feira (07) a votação de um decreto legislativo que suspendia a extinção de 1,3 mil cargos da educação de Petrópolis, visto como vagos. A discussão, no entanto, foi suspensa para o dia 14. Autora do decreto legislativo, a vereadora Júlia Casamasso lembrou que estes cargos só estão vagos pela falta de concurso público. Ainda afirmou que a terceirização é precarização e que vai aumentar os gastos públicos.

"A suspensão do decreto Nº 555 garante que esses cargos voltem a compor o Plano de Carreira da educação, preservando as carreiras desses profissionais, evitando a terceirização das funções e permitindo a contratação por meio de concurso. Por isso fizemos o decreto legislativo, e contamos com os vereadores para aprovarmos na próxima quinta-feira e suspender esse decreto que precariza a educação municipal", aponta Júlia.

Prefeitura suspende edital

No mês passado, o PSOL Petrópolis, por meio da vereadora Júlia Casamasso, do deputado estadual Yuri Moura e do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (SEPE/RJ), enviou uma representação ao Ministério Público do estado para apurar uma possível irregularidade no edital publicado pela Prefeitura Municipal, visando a contratação de empresa terceirizada para a prestação de serviços na área da educação, no valor de R$ 64 milhões. O documento destacava a necessidade de concurso público para os diversos cargos que são essenciais para a educação. Após a denúncia do gabinete, a Prefeitura suspendeu o processo licitatório.

Instituições lamentam morte do empresário Jésus Mendes

Jesus Mendes era presidente do Conselho do Sebrae | Foto: Reprodução/Linkedin

Instituições da cidade e do Estado emitiram notas lamentando a morte do empresário petropolitano Jésus Mendes Costa, nesta quinta-feira. Aos 85 anos, Jésus estava como presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro (Facerj). O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrópolis, Cláudio Mohammad, disse "Seu compromisso com a excelência e ética empresarial é um exemplo a ser seguido por todos. Suas ações deixaram marcas indeléveis e sua ausência será profundamente sentida". O Petrópolis Convention & Visitors Bureau e o Sicomércio em Petrópolis também emitiram notas de pesar.

 

Calamidade pública no transporte

Diante da constante quebra de carros, veículos em chamas e risco aos usuários do transporte público em Petrópolis, o Deputado Yuri defendeu em sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) que a prefeitura de Petrópolis tome medidas mais enérgicas. Yuri anunciou que vai oficiar a Prefeitura, Câmara Municipal e outros órgãos solicitando a edição de decreto de calamidade pública no transporte.

Hiper tem novo superintendente

O HiperShopping tem novo superintendente: Ângelo Costa, 51 anos, acaba de assumir o cargo, trazendo sua vasta experiência em varejo e shopping center para marcar um novo momento do Hiper. "Assumir a minha primeira superintendência é um grande desafio. Ainda mais em um shopping com a tradição do Hipershopping, cuja relação emocional com os moradores é enorme. O Shopping vive um novo momento e é um prazer fazer parte dele", comenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.