Por: Wellington Daniel

Reforma da Agante Moço vai para Obras

Rua Agante Moço em Itaipava - Petrópolis | Foto: Reprodução/Redes Sociais Eduardo do Blog

Por Wellington Daniel

A Prefeitura de Petrópolis publicou uma corrigenda da licitação das obras de drenagem e pavimentação da Rua Agante Moço, em Itaipava. O documento é datado do dia 19 de dezembro e retira a informação de que a verba para as intervenções seria oriunda da Secretaria de Educação, deixando como Secretaria de Obras.

A alteração veio após denúncias da imprensa. A edição do Correio Petropolitano do dia 14 de dezembro mostrou, em primeira mão, que o edital previa que o recurso para a realização das obras viria da Educação. Na ocasião, a Prefeitura foi questionada, mas não respondeu aos contatos da reportagem.

Outro ponto também questionado e sem respostas por parte da Prefeitura é em relação a um termo aditivo firmado com a Águas do Imperador. O documento prevê a construção da Estação de Tratamento de Esgoto no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, com uma contrapartida de R$ 8 milhões, inclusive para melhorias viárias.

Tanto para a matéria do dia 14 quanto nesta quinta-feira (21), o Correio Petropolitano procurou a Prefeitura e questionou o motivo da não utilização desta contrapartida para as obras da Agante Moço. O município não respondeu até o fechamento. A Águas do Imperador informou que não tem participação quanto à utilização do recurso.

A empresa vencedora da licitação para as intervenções na Rua Agante Moço deverá concluir os serviços em até 120 dias, após a ordem de início. Em casos de atrasos no pagamento, a Prefeitura será multada em 1% ao mês, mas também poderá ter desconto de 1% em caso de antecipação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.