Por: Richard Stoltzenburg

Cão é resgatado em condições precárias

105ª Delegacia de Polícia | Foto: Arquivo TVC

Na manhã desta quinta-feira (25), um cão foi resgatado na localidade Thouzet após duas semanas preso. No momento do resgate, os agentes da Coordenadoria de Bem Estar animal de Petrópolis (Cobea) e guardadores de animais flagraram que outro cão tinha morrido no local.

Os moradores da região fizeram a denúncia para os protetores, após sentirem um mal cheiro que saía da casa. O resgate foi feito por volta das 10h. O cão sobrevivente, foi adotado. As equipes da COBEA e defensores da causa animal, auxiliaram no resgate. A casa estava trancada e para conseguir entrar no imóvel, foi preciso arrombar a porta.

Para Cláudio Omar, protetor e que acompanhou o caso, lamentou o caso. "Nós chegamos lá e tinha um cheiro muito forte. Um dos animais estava sem as vísceras e havia fezes espalhadas por toda a casa. O cão sobrevivente estava muito magro. É lamentável ver uma cena daquelas e, infelizmente, muitos animais sofrem diariamente com maus tratos", afirma.

O proprietário do imóvel chegou ao local no momento do resgate e foi encaminhado para a 105ª Delegacia de Polícia no Retiro, onde a ocorrência foi registrada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.