Por:

Moradores do Sargento Boening ficam insatisfeitos

Marcas das chuvas de 2022 ainda estão presentes no bairro | Foto: Reprodução/Google Maps

Por Leandra Lima

Com o anúncio do concurso de fotografias "Moisés Pregal 2024 - Nosso Bairro, Nosso Olhar" da Prefeitura de Petrópolis, moradores da localidade Sargento Boening, denunciaram diversos problemas de infraestrutura no bairro. Segundo eles, mesmo com as ações do programa, há obstruções nas vias, problemas com as caçambas das lixeiras e parte da localidade ainda permanece com as marcas da tragédia de 2022, com barrancos cheios de entulhos e restos das moradias destruídas.

"Vão tirar foto de que, da tragédia que o bairro está? Temos que desviar de buracos para não danificar o carro. Quando o ônibus passa nesses lugares abertos, se o motorista não medir a força, as pessoas chegam a levantar do banco, isso é perigoso ", expressou o morador Pedro Silva, que mora há mais de 20 anos na localidade.

A moradora Maria Severina, que vive no bairro há quase 30 anos, também demonstrou preocupação, relatando que as marcas da tragédia ainda assombram o bairro. "Em dias de chuva eu procuro não sair. Esses barrancos que ficam nas encostas das vias não estão seguros. Cheio de mato em cima dos entulhos, tudo em tempo de cair novamente. É triste ver o descaso com a população", disse.

Outra reivindicação dos locais é em relação a obra da Unidade de Saúde do bairro que ainda se encontra estagnada.

O Nosso Bairro, conforme diz a prefeitura, busca levar serviços das secretarias para as localidades ouvindo as reivindicações dos moradores e promovendo melhorias. A ideia é promover ações de curto, médio e longo prazo, como obras de grande e médio porte, que poderão ser iniciadas durante o programa na região.

Em relação a atual situação do bairro, relatada pelos moradores, a Prefeitura não respondeu aos questionamentos feitos pelo Correio até o fechamento desta edição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.