Por:

Código do Consumidor de Três Rios em Braille

Consulta ao manual físico na sede do Procon facilita o acesso à informação | Foto: Divulgação

O Procon Três Rios avançou na promoção da inclusão ao incorporar o Código de Defesa do Consumidor (CDC) em Braille, sistema tátil de escrita. A doação do CDC adaptado e atualizado em 2021 pela Claro reforça o compromisso do órgão com a acessibilidade. A Diretora, Dra. Giselly Gama, expressou sua satisfação: "Ficamos felizes por garantir a inclusão e acessibilidade a todos os consumidores desde que solicitamos o exemplar."

A consulta ao manual físico na sede do Procon facilita o acesso à informação, mas para maior comodidade, a plataforma www.cdc.pcdlegal.com.br oferece o conteúdo em libras, áudio, ampliação e redução de fonte, inversão de contraste e versão digitalizada do CDC. Esse portal faz parte do PCD Legal, uma biblioteca virtual comprometida em proporcionar conhecimento acessível para o desenvolvimento da cidadania.

A Diretora do Procon ressaltou que o exemplar na sede do órgão visa garantir acesso a informações cruciais a todos os consumidores. O presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Robson Dentista, e a Dra. Giselly Gama estão buscando parcerias para disponibilizar o CDC em outras instituições municipais, como Biblioteca, Prefeitura e Câmara. O objetivo é ampliar o alcance desse recurso fundamental para o conhecimento e defesa dos direitos do consumidor.

"A importância dos exemplares de CDC em Braile, bem como os exemplares de interesse público, perpassa pela necessidade de a pessoa com deficiência visual alfabetizada em Braile ter acesso à informações, assim como todo cidadão", explica Dr. Robson, presidente da Câmara.

Você pode conferir o exemplar na sede do Procon Três Rios que fica na Rua Presidente Vargas 507, Centro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.