Por: Redação

Petropolitanas: Petrópolis tem 113 vagas de emprego disponíveis

Em 2023, foram criadas 252.487 novas oportunidades no mês | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Prefeitura de Petrópolis está oferecendo, em seu Balcão de Empregos na internet, mais 113 oportunidades de trabalho em empresas do município. Para participar dos processos de seleção, os candidatos devem fazer o cadastramento de seus currículos no site da Prefeitura (https://www.petropolis.rj.gov.br) entre segunda-feira (5) a sexta-feira (9).

O Balcão de Empregos é um serviço da Secretaria de Assistência Social, por meio do Departamento de Trabalho e Renda (Detra). Todos os candidatos concorrem nos processos seletivos, desde que atendam aos requisitos exigidos pelos empregadores. As empresas têm responsabilidade integral pelo recrutamento e pelas contratações.

 

Atraso na entrega

A Prefeitura de Petrópolis entregou, pelo menos 13 anos depois, as chaves de 24 apartamentos no conjunto habitacional da Posse no fim de semana. São para famílias atingidas por temporais em 2004, 2008 e 2011. Em todos os períodos, o prefeito a frente da gestão era Rubens Bomtempo ou o seu vice, Paulo Mustrangi.

"Foi uma espera muito grande. A gente foi se mudando muito, indo pra lá e pra cá, até chegar de volta à nossa casa. Então, hoje estamos muito emocionados, pois é um dia muito importante e feliz", comemorou Gláucia Rodrigues, 59 anos.

PL prevê acompanhamento em Libras para gestantes

Autoria do texto é da vereadora Júlia Casamasso | Foto: Divulgação

Foi aprovado em segunda discussão na Câmara Municipal e segue em análise pelo Poder Executivo, um Projeto de Lei da vereadora Júlia Casamasso representante da Coletiva Feminista Popular, que estabelece o direito à presença de um intérprete da língua brasileira de sinais - Libras para acompanhar consultas de pré natal, trabalhos de partos e consultas de puérperas, gestantes e parturientes com deficiência auditiva.

A vereadora ressalta que mulheres portadoras de deficiência auditiva estão mais vulneráveis à violência masculina e obstétrica por conta da não fluência de familiares e dos profissionais da saúde na língua de sinais, além da própria limitação das políticas públicas na questão da inclusão da comunidade surda. Atualmente, maternidades, centros de saúde e hospitais não contam com a presença de um servidor intérprete, o que dificulta e vulnerabiliza os atendimentos.

Caos no retorno às aulas

A volta às aulas nesta segunda-feira (05) foi complicada para os passageiros. Os ônibus voltaram a registrar superlotação e atraso. Como dito na coluna de ontem, falta a apresentação de um plano efetivo de início do ano letivo, englobando todos os setores envolvidos.

Escola antirracista

A Prefeitura de Petrópolis publicou um decreto que cria o selo "Escola Antirracista", juntamente com o edital da competição. O objetivo é combater o preconceito dentro do ambiente escolar. O programa também é para o reconhecimento, valorização e disseminação do ensino da cultura afro-indígena na rede municipal. A novidade tinha sido anunciada no dia da Consciência Negra, em 20 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.