Por: POR LUANA MOTTA

Petropolitanas: Chamamento público para a construção de moradias

Conjunto Habitacional na Posse em Petrópolis | Foto: Divulgação

A Prefeitura de Petrópolis anunciou que assinou a autorização para o chamamento público para contratar uma empresa que vai construir 170 unidades habitacionais pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida. O prefeito Rubens Bomtempo assinou a autorização na última semana. O terreno é próprio do município (adquirido em 2014) e fica na Estrada da Saudade. Depois da publicação deste chamamento, as empresas terão 30 dias para se manifestar. O objetivo da Prefeitura é que as obras comecem já em 2024.

"Essas 170 unidades se somarão às 24 que entregamos no início do mês na Posse. É um trabalho do município para garantir moradias em locais seguros para as famílias atingidas pelas chuvas", disse o secretário de Assistência Social, Habitação e Regularização Fundiária, Fernando Araújo.

 

Exposição de carros antigos

Foi aprovado na última quinta-feira (8), pela Câmara Municipal, o projeto de lei, de autoria do vereador Fred Procópio, que inclui a exposição de automóveis antigos no Quitandinha: Garagem 407 no calendário oficial de eventos no município. "A realização desta exposição de carros antigos, faz com que mais pessoas possam visitar nossa cidade, fazendo com que a economia do município possa crescer cada vez mais", ressalta o vereador. O Projeto de Lei, agora, será encaminhado ao Executivo.

Banho à Fantasia atrai mais de oito mil foliões

Banho à Fantasia foi animado pelo Bloco Vai Dar M | Foto: Divulgação/PMP

Em Petrópolis, o Banho à Fantasia no Itamarati atraiu centenas de foliões. Depois de oito anos sem a festa (a última tinha sido em 2016), o Itamarati ficou lotado. De meio-dia até o início da noite. A estimativa da Secretaria de Segurança, Serviços e Ordem Pública é de mais de 8 mil foliões. Segundo a Prefeitura, pelo menos 10 caminhões-pipa foram utilizados para refrescar e animar a festa. Quem comandou a festa foi a bateria do Bloco Vai Dar M.

O carnaval deste ano em Petrópolis contou com programação no Centro, na Praça da Liberdade, e nos distritos, com blocos, apresentações e atividades infantis. A Praça de Nogueira também recebeu atrações.

Extinção de cargos da Educação

Os vereadores de Petrópolis rejeitaram mais uma vez o projeto, de autoria da vereadora Júlia Casamasso, representante da Coletiva Feminista Popular, que pretendia suspender o Decreto nº 555 do Poder Executivo, que extingue cargos essenciais para a educação pública do município. Essa foi a última oportunidade de votação, tendo em vista que a licitação de R$ 64 milhões para a terceirização dos cargos extintos será realizada no dia 20 de fevereiro. Segundo a vereadora, com a rejeição do Decreto Legislativo, a educação segue prejudicada e em déficit.

Vereadores rejeitaram a proposta

"Mesmo com todos os obstáculos enfrentados no ano passado, finalmente conseguimos colocar em pauta a discussão da matéria e, em seguida, realizamos a votação que terminou com a rejeição do Decreto Legislativo. Estamos desde dezembro em diálogo com os vereadores e agradeço aos que se posicionaram favoravelmente, à votação foi apertada, faltando somente um voto para conseguirmos suspender o Decreto nº 555. Mas nós continuaremos batalhando pelos trabalhadores da educação, para que seus direitos sejam garantidos e respeitados", explica Júlia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.