Petropolitanas: Turismo de Petrópolis de olho na reunião do G-20

Por Luana Motta

Por POR LUANA MOTTA

Samir (PC&VB Petrópolis) e Guilherme Abreu (PC&VB RJ)

O turismo de Petrópolis está de olho na reunião do G-20, que acontecerá em novembro, no Rio. O Petrópolis Convention & Visitors Bureau enxerga o "super feriadão" como oportunidade para incrementar o Turismo em Petrópolis. A capital, que sedia a cúpula do G-20, que reúne as 19 maiores economias do mundo, além da União Europeia e a União Africana, além de oito países convidados e 15 organismos internacionais como o FMI e Banco Mundial, decretou feriado nos dias 18 (segunda-feira) e 19 (terça-feira) de novembro. O feriadão de seis dias fica então formado incluindo o 15 de novembro (Dia da República, na sexta-feira) e o 20 de novembro (Consciência Negra, na quarta-feira).

"Petrópolis pode hospedar público participante e também da força de trabalho que vai atuar no G-20, além de ser um destino para o carioca que vai estar de folga. A prefeitura do Rio decretou ponto facultativo para reduzir a circulação de pessoas na capital no período, por questão de segurança aos chefes de estados e suas comitivas e o morador do Rio 'ganhou' uma folga extra, considerável. É a oportunidade para viajar e nossa cidade se apresenta como destino ideal", afirma o presidente do Petrópolis Convention, Samir el Ghaoui.

O Petrópolis Convention está incentivando o trade turístico na antecipação da divulgação de promoções e pacotes de novembro para que o turista reserve com antecedência.