Por: Gabriel Rattes

Atletas petropolitanos vencem Festival MPT de Muay Thai

Caique Farias e Victor 'Nove' Gustavo foram campeões do Festival MPT de Muay Thai neste último fim de semana. | Foto: Divulgação/Fight Corner

Os atletas petropolitanos, Caique Farias e Victor 'Nove' Gustavo foram campeões do Festival MPT de Muay Thai neste último fim de semana. Realizada na Estrada da Gávea, Rocinha, a primeira edição do torneio marcou a estreia de ambos os atletas no ano de 2024. Ao todo foram três lutas disputadas pelos atletas da academia Fight Corner, sendo três vitórias. Caique disputou na categoria profissional até 63,5kg e Nove no semiprofissional até 55kg. Para Victor Nove foi uma vitória especial, já que foi a primeira vez representando a academia.

"Para mim, é extremamente satisfatório poder estar lutando por esta equipe. Sempre tive vontade de lutar por ela e, graças a Deus, consegui lutar e trazer a vitória junto. É um sabor a mais trazer esse título pelo local que sempre me acolheu". "Hoje, vivo um sonho, pois um dia Matheus Farias [treinador] foi minha inspiração, e hoje ele é meu amigo, padrinho do meu filho e colega de trabalho", completou.

Pela primeira vez, Nove disputou na categoria de 55kg e afirma ter sido um verdadeiro teste. "Nunca precisei descer tanto o peso antes, o que exigiu um foco e concentração não só nos treinos, mas também em seguir uma dieta rigorosa. Foi um processo desafiador, mas cada sacrifício valeu a pena quando entrei no ringue e conquistei a vitória", disse ele. "Durante a luta mantive a concentração e ouvi meu treinador o tempo inteiro. O único momento que senti dificuldade foi quando tomei um golpe bem forte, mas consegui retomar nossa estratégia e fazer nosso jogo, treinado por meses, funcionar. Isso ressalta a importância do trabalho em equipe e da confiança mútua dentro do ringue", finalizou o atleta.

Caíque Farias

Caique competiu na modalidade Grand Prix (GP), pela categoria profissional até 63,5kg. Diferente das lutas semiprofissionais, no GP quatro atletas estavam brigando pelo troféu em um total de três lutas, sendo duas semifinais e uma final. Caíque venceu ambas as lutas que disputou e garantiu o título para Petrópolis. "Foram meses de dedicação intensa, sacrificando tempo e energia nos treinos para alcançar este objetivo. Começar o ano com essa vitória é uma sensação indescritível", completou Caique.

Farias afirma ter enfrentado um pouco de dificuldade na segunda luta devido ao cansaço e as canelas estarem contundidas. "Foi de longe a minha melhor exibição em luta. Consegui colocar em prática o que treinamos, ouvi atentamente e obedeci aos comandos do meu treinador. Tive uma postura totalmente diferente das outras lutas. Minha vontade de ganhar era maior que tudo. Eu estava disposto a fazer qualquer coisa naquele ringue para sair vitorioso. E foi o que aconteceu", enfatizou.

Durante o Festival MPT, mais de 50 alunos da Fight Corner estiveram presentes para apoiar os atletas. Ao final da segunda luta, Caique demonstrou carinho a todos que estavam o prestigiando e torcendo por ele. "Em 8 anos de Muay Thai, nunca me senti tão amado e querido em um lugar. Quem me conhece sabe o quanto sou ligado à família e o que sou capaz de fazer por aqueles que amo. Eles têm um peso enorme não só na minha vitória, mas também na minha vida, especialmente meu irmão Matheus, que, independentemente de todas as circunstâncias, sempre cuidou de mim e me apoiou de todas as formas possíveis. Matheus e a Fight Corner foram minha salvação", enfatizou.