Por: POR LUANA MOTTA

Petropolitanas: Encontro de pré-candidatos em ato de Bolsonaro

Pré-candidatos à Prefeitura de Petrópolis | Foto: Reprodução/Redes sociais

No último fim de semana, uma caravana política de Petrópolis acompanhou a manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro. O encontro reuniu até adversários na disputa eleitoral petropolitana. Os pré-candidatos a prefeito de Petrópolis Bernardo Santoro (Novo) e o professor Leandro Azevedo (Agir) e Matheus Quintal (presidente do Republicanos Petrópolis) registraram a participação nas redes sociais.

 

Nominata feminina

O MDB de Petrópolis está apostando em uma nominata com nomes fortes para as eleições deste ano. Uma das apostas é a pré -candidata a capitã PM Endgie Paquiela. Que tem o trabalho reconhecido na cidade enquanto atuou na Patrulha Maria da Penha no 26º BPM. O encontro do partido que aconteceu no último sábado, com a presença do presidente regional Washington Reis, participaram também as pré-candidatas: Vânia do Nascimento, Aline Blaezer e Márcia Palma.

Seminário de Petrópolis celebra 75 anos

Celebração pelos 75 anos do seminário | Foto: Divulgação/Mitra Diocesana de Petrópolis

O Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino em Correas, em Petrópolis, comemorou no último dia 22 de abril, seus 75 anos de fundação. A celebração presidida pelo bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado, teve a presença do bispo de Itaguaí, Dom Paulo Celso. O clero diocesano, formado pelo Seminário, também marcou presença, ao lado dos dois bispos, do Vigário Geral, Monsenhor José Maria Pereira e do reitor da instituição, Padre Luiz Henrique Veridiano.

Dom Joel, como tem feito desde que tomou posse na Diocese, no dia 9 de março deste ano, tem lembrado os seus antecessores, principalmente Dom Manoel Pedro da Cunha Cintra, primeiro bispo e que deixou um grande legado, entre eles, o Seminário Diocesano. Dom Joel chegou em Petrópolis no lugar de Dom Gregório Paixão, que assumiu a Arquidiocese de Fortaleza.

Licitação adiada 24 horas

O desembargador do Tribunal de Justiça do Rio, Cláudio Brandão de Oliveira, decidiu manter a data para entrega dos envelopes pelas empresas interessadas em assumir as linhas operadas pela Cascatinha em Petrópolis. No início da manhã de quarta-feira (24), data inicialmente estimada para o certame, a Justiça adiou por 24 horas, para que desse tempo hábil para o Tribunal avaliar um processo aberto por uma das empresas interessadas que acusa irregularidades no edital. Já no fim do dia, o desembargador Brandão manteve a data, mas disse que, caso no decorrer da ação seja constatada irregularidades, pode a qualquer momento suspender o certame ou até mesmo o contrato com a nova empresa.

Expectativa está alta

A expectativa da população é grande para que seja logo feita a licitação. No mês passado, um grupo de moradores bloqueou a passagem dos ônibus dentro do Terminal Centro cobrando a saída da Cascatinha e da Petro Ita. Nesta quarta-feira (24), enquanto a equipe de reportagem do Correio Petropolitano se dirigia ao Centro Administrativo da Prefeitura para acompanhar a licitação, flagrou um micro-ônibus da Cascatinha quebrado próximo à entrada do bairro Morin. O coletivo, que atende a linha 525 (Comunidade do Neylor), estava encostado na pista com as portas abertas. A equipe do Correio consultou a placa de registro do veículo e verificou que o o último licenciamento foi no ano de 2019, ou seja, está cinco anos atrasado.