Por: Redação

Começa nesta quarta-feira a 14ª edição do Serra Wine Week

Bordeaux Ipiranga é um dos restaurantes participantes | Foto: Divulgação/Fecomércio

O maior festival de vinhos da Região Serrana, Serra Wine Week, começa nesta quarta-feira, 29 de maio, em Petrópolis, e vai até o dia 16 de junho. Em sua 14ª edição, é um excelente programa para moradores e turistas apaixonados por vinhos e gastronomia aproveitarem o feriadão de Corpus Christi e o Dia dos Namorados.

Durante o evento, serão oferecidos diversos rótulos da bebida de diversas nacionalidades em cerca de 20 estabelecimentos da Cidade Imperial, entre restaurantes, bistrôs, delicatessens, hotéis e pousadas. Experientes sommeliers selecionaram a carta de vinhos junto à importadora parceira Médoc, da cidade de Petrópolis, uma maneira encontrada pela organização do festival de apoiar as empresas locais.

Aproximadamente 3 mil garrafas foram encomendadas para o evento. Entre as opções à venda estão o chileno La Llaveria Selection Cabernet Sauvignon; o argentino Cavas de Crianza Cabernet Sauvignon; e o espumante brasileiro Rio Sol Brut.

A expectativa da organização é de um aumento de 10% na ocupação hoteleira, o que gerará um incremento de mais de meio milhão de reais com as reservas de hospedagem e a venda de vinhos nos estabelecimentos participantes.

"A cada ano, nos solidificamos como um festival que celebra o vinho, aliado à gastronomia e ao turismo de excelência. É muito gratificante fazermos parte de um mercado tão promissor e que tem tanto ainda para crescer", pontua o empresário Rogério Elmor, idealizador do Serra Wine Week.

"O Serra Wine Week é uma oportunidade única para os amantes de um bom vinho aproveitarem as promoções de rótulos de vários países. Nosso foco com o evento é aumentar o número de consumidores de vinhos na região, conhecida pelo clima frio e agradável, que tem tudo a ver com o universo da bebida", ressalta o publicitário e organizador do evento, Felipe Bento, da agência PBLK.

O Serra Wine Week foi criado por iniciativa de Rogério Elmor, em 2009, com o intuito de solidificar o destino Petrópolis como referência gastronômica nacional e desmistificar o consumo de vinho, levando em consideração todo o processo que envolve a seleção dos rótulos, da viabilidade dos custos até a harmonização.