Por: Redação

Incentivo ao envelhecimento ativo e saudável

Envelhecimento populacional é uma das explicações para o número de casos | Foto: Freepik

Nesta terça-feira (28), a Câmara Municipal derrubou o veto do prefeito Rubens Bomtempo ao projeto de lei, de autoria do vereador Hingo Hammes (PP), que institui na cidade a realização de campanha permanente de orientação e conscientização sobre o envelhecimento ativo e saudável.

"Lutamos para que a cidade tenha compromisso em promover o envelhecimento saudável e ativo. Agradeço aos demais vereadores que entenderam o quanto é importante realizarmos ações para todas as idades", afirma o vereador.

Os principais pontos do projeto de lei incluem a promoção do direito ao envelhecimento ativo e saudável, inclusão tecnológica, educação financeira, nutrição e prevenção de doenças e atividades físicas e lazer.

O projeto de lei prevê que a forma e o conteúdo da campanha serão determinados pelos órgãos municipais competentes, em conjunto com o governo, e devem ser regulamentados em até 90 dias após sua aprovação.

Além disso, a proposta permite que a prefeitura estabeleça parcerias com a iniciativa privada para desenvolver ações e serviços correspondentes à campanha.