Obras no PSF do Castelo São Manoel estão paralisadas

Por Redação

Obras no PSF do Castelo São Manoel estão paralisadas há mais de um mês

As obras de reforma do Posto de Saúde da Família do Castelo São Manoel, em Corrêas, estão paralisadas há mais de um mês. A denúncia foi feita por moradores ao vereador Hingo Hammes (PP), que fiscalizou o local nesta quarta-feira (8). As intervenções começaram no dia 20 de março do ano passado e deveriam ter sido entregues em 120 dias. No entanto, a reforma ainda não foi finalizada.

"Recebemos a denúncia da paralisação e hoje (8) encontrei o canteiro de obras fechado. Vamos cobrar esclarecimentos por parte da prefeitura, que deveria ter entregue essa reforma no ano passado", disse o vereador Hingo Hammes.

Neste momento, o PSF está funcionando com apenas dois locais para atendimento dos médicos e só um banheiro, que atende os funcionários e a população. Em uma das salas onde acontece a reforma, o vereador Hingo Hammes encontrou mofo nas paredes e parte do teto havia caído.

"O posto funciona de maneira improvisada. Está apertado para os funcionários e também para quem vem aqui ser atendido. A prefeitura precisa entregar logo essa obra, devolvendo a dignidade para a população e funcionários", disse o vereador Hingo Hammes.

A Prefeitura de Petrópolis foi questionada, mas até o fechamento desta edição não houve resposta. 

Líder comunitário do Castelo São Manoel, Guilherme Vitorino, cobra uma solução por parte da prefeitura. "Entrei em contato com o Hingo Hammes porque a situação não pode continuar assim. Estamos aguardando a entrega desse posto desde o ano passado. Hoje é tudo apertado e os funcionários precisam improvisar", disse.