A Claro e o Procon Três Rios fizeram uma ação para promover a inclusão e o acesso à informação, a operadora doou 80 exemplares do Código de Defesa do Consumidor em Braille ao Procon. A entrega aconteceu na última semana, na sede do Procon, e contou com a presença do gerente da Claro, Felipe Machado, do gerente de negócios, Rodrigo Medeiros, e da analista de ouvidoria, Cláudia Oliveira.
A coordenadora do Procon Três Rios, Giselly Gama, destacou a importância da doação: "A acessibilidade é um direito fundamental, e iniciativas como essa da Claro são essenciais para garantir que todos os cidadãos, independentemente de suas condições físicas, possam conhecer e exercer seus direitos. O Código de Defesa do Consumidor é uma ferramenta poderosa na proteção dos consumidores, e a sua versão em Braille permitirá que as pessoas com deficiência visual tenham o mesmo acesso à informação que os demais".
Os exemplares serão distribuídos a escolas, à Secretaria de Promoção Social e à administração dos shoppings do município. "Nosso objetivo é fazer com que esses exemplares cheguem a lugares estratégicos, onde possam ser consultados por um número maior de pessoas. Queremos que cada vez mais cidadãos conheçam seus direitos e saibam como reivindicá-los", completou Giselly Gama.