Por: POR LUANA MOTTA

Petropolitanas: Punição para contratação de motociclistas irregulares

Empresas e plataformas podem ser punidas | Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em primeira discussão, nesta quarta-feira (19), um projeto de lei que pune empresas que contratarem motociclistas com canos de descarga irregulares ou adulterados, com multa no valor de R$ 4.537,00 (mil UFIR-RJ). A medida também vale para as plataformas intermediadoras de serviços de entrega. As multas deverão ser revertidas ao Fundo Especial de Apoio ao Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Feprocon). O projeto nº 3.323/24 é de autoria dos deputados Dr. Pedro Ricardo (PP) e Vinícius Cozzolino (União). A medida ainda preisa passar por uma segunda discussão no plenário.

 

Barulho excessivo em motocicletas

"Tem crescido em nosso estado o número de motoqueiros que andam com seus escapamentos adulterados, o que causa incômodo, barulho, o que tira o sossego da população em diversas horas do dia, seja no almoço, seja no ambiente escolar, seja durante o repouso noturno. Então, nada mais justo do que combater o que está em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro", comentou o deputado Vinicius Cozzolino (União).

Homenagem à Associação das Microcervejarias

Cerimônia aconteceu na Casa dos Conselhos | Foto: Daniel Camara

Na terça-feira (18), a Associação das Microcervejarias de Petrópolis (AMP) recebeu uma Moção Honrosa da Câmara dos Vereadores entregue pelo vereador Júnior Coruja. A entrega foi realizada na Casa dos Conselhos. Segundo o vereador, a entidade eleva a imagem positiva de Petrópolis como um grande berço de talentos cervejeiros, o que levou a cidade a conquistar o título de Capital Estadual da Cerveja, além do mais recente título reconhecido em âmbito nacional, de "Berço Imperial da Cerveja".

"Para a associação, esse reconhecimento representa toda uma classe trabalhadora e resiliente que gera mão de obra especializada e reforça a economia de Petrópolis. Continuamos com o nosso propósito de dar voz a todas as cervejarias e contribuir para o desenvolvimento do nosso município", afirmou Leandro Leal, presidente da AMP e proprietário da Cervejaria Colonus.

 

Adicional para profissionais de saúde

Profissionais da Saúde que trabalham em locais de difícil acesso em Petrópolis podem ter um pagamento adicional. É o que diz uma indicação legislativa, de autoria do vereador Junior Paixão, aprovado na Câmara Municipal nesta quarta-feira (19). A indicação sugere ao Executivo municipal que envie um Projeto de Lei que estabeleça e discipline o pagamento extra. Em sua justificativa, o vereador menciona a dificuldade de acesso que enfrentam alguns profissionais a unidades de saúde localizadas em zonas rurais como Brejal, Secretário, Vale das Videiras, assim como outras localizadas ainda que em áreas urbanas, porém distantes do Centro.