Por: POR LUANA MOTTA

PETROPOLITANAS: Fogo em ossada humana no Cemitério é investigado

Caso aconteceu no último dia 04 de setembro | Foto: Gabriel Rattes

A Promotoria de Justiça junto ao Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Especial Criminal de Petrópolis acompanham a denúncia de uma fogueira entulho com ossada humana dentro do Cemitério Municipal do Centro de Petrópolis. A denúncia foi feita há 15 dias, e foi levada também à Polícia Civil que investiga o caso. A equipe do Correio Petropolitano esteve no local no dia da denúncia e encontrou um cenário lamentável de abandono e má conservação do principal cemitério da cidade. Há anos o local não recebe melhorias significativas e vem apenas acumulando denúncias de crimes. Além deste, há constantes furtos de peças em sepulturas. Na ocasião, a Prefeitura disse que abriria uma sindicância para apurar os fatos.

 

Atuação nos incêndios

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), através do Grupo Temático Temporário Saneamento Básico, Desastres Socioambientais e Mudanças do Clima (GTT Ambiental/MPRJ), tem atuado frente às Prefeituras e Governo do Estado na grave situação de estiagem e incêndios florestais. O resultado das ações foi divulgado nesta quarta-feira (18), um Boletim Informativo enviado a todas as Promotorias do Estado.

Casa Stefan Zweig recebe Filipe Graciano

Graciano fundou o Museu de Memória Negra de Petrópolis | Foto: Divulgação/Flipetrópolis

A Casa Stefan Zweig/Memorial do Exílio recebe neste sábado, 21, às 15h, o criador e diretor do Museu de Memória Negra de Petrópolis, Filipe Graciano, para uma palestra e debate sobre o projeto. Idealizado como projeto universitário na UERJ e fundado no dia 13 de maio de 2019, o Museu pretende preservar a cultura afro-brasileira e funcionar como espaço de referência dos afro-petropolitanos no passado, no presente e no futuro. Segundo o arquiteto Filipe Graciano, o Museu de Memória Negra combate o apagamento e valoriza o protagonismo preto. Mais do que um "museu" no sentido tradicional, é um movimento para consolidar a identidade negra.

 

CDL promove treinamento

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis (CDL), em parceria com Integral Consultoria e Monitoramento, anunciou dois treinamentos voltados para a qualificação e capacitação de profissionais do comércio da cidade. Os cursos "Excelência no Atendimento", marcado para o dia 7 de outubro, e "Habilidades Gerenciais", no dia 14 de outubro, têm como objetivo preparar equipes para atuarem de forma mais eficaz e motivada, especialmente em períodos de grande movimentação. Ambos serão ministrados pelo instrutor Glênio Araújo, especialista em treinamento corporativo, e ocorrerão na sede da CDL, na Rua Irmãos D'Angelo, 48, Centro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (21) 99199-8825.

Petropolitanas são destaque

Três petropolitanas estão representando a cidade na terceira edição do Simpósio Sobrancelhas com amor, que acontece no próximo dia 23 de setembro, no Nova América Centro de Convenções. Entre elas, a renomada Priscilla Kreiscker, que foi uma das palestrantes mais pedidas nas redes sociais do evento e que vai abordar o tema "Colorimetria aplicada a Nanoblading". Priscilla é a idealizadora do Lapidar Studio & Academy, localizado no Prado, em Corrêas, onde também atuam outras duas profissionais que estarão nesta edição. Dany Fioravante, especialista em cílios e sobrancelhas, será jurada na categoria Micropigmentação Fio a Fio. Já Esteffani Weinem, especialista em Brow Lamination, vai demonstrar a técnica de Brow Lamination com Henna, desenvolvida por ela.