Por: POR LUANA MOTTA

PETROPOLITANAS: PT dá carta branca no segundo turno em Petrópolis

Nota foi divulgada nesta quinta-feira (10) | Foto: Divulgação/PT

O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou uma nota nesta quinta-feira (10) nas redes sociais dando um posicionamento sobre o apoio do partido para o segundo turno das eleições em Petrópolis. Neste ano, o PT não lançou candidatura própria na cidade, mas apoiou o prefeito Rubens Bomtempo à reeleição pela Federação Brasil da Esperança (PT/ PC do B/ PV). Dado o cenário do segundo turno, além de não apoiar Hingo Hammes (PP) por questão ideológica, o partido resolveu também não apoiar o candidato do PSOL por causa de uma dívida deixada no partido enquanto o candidato era presidente do diretório municipal.

 

Nota oficial do partido

"Tendo em vista a relação da candidatura do PP com a direita municipal, estadual e nacional, evidenciada pela foto com um membro do clã Bolsonaro, torna-se inviável o apoio do PT Petrópolis a Hingo Hames. Por sua vez, a candidatura do PSOL, que tem um viés ideológico mais próximo ao PT por caminhar no mesmo campo, tem como candidato Yuri Moura, que deixou um passivo de quando foi presidente do PT que ultrapassa os 200 mil reais. Desta forma, em reunião nesta quarta-feira, dia 09/10/24, a executiva do Partido dos Trabalhadores de Petrópolis, a fim de preservar a unidade partidária, optou por deliberar pela liberação de sua militância para atuarem de acordo com o que entender ser o melhor para o futuro de nossa cidade", diz a nota.

UNITA é formalizada como instituição

UNITA formaliza estatuto e elege presidência | Foto: Divulgação

A UNITA - Unidos por Itaipava, agora está formalizada como instituição. A assembleia de fundação da entidade foi realizada nesta quarta (09) no Kastel Hotel Itaipava. Durante o encontro, que reuniu mais de 50 empresários de Itaipava, foi votado o estatuto social de criação da entidade e também eleita a diretoria e o conselho fiscal do movimento. O empresário Alexandre Plantz é agora o presidente da associação UNITA, enquanto o secretariado será de responsabilidade do empresário Fabrício Santos e o tesoureiro será Sérgio Sinescalchi.

 

PSD apoia Hingo Hammes

Na tarde desta quinta-feira (10), o Partido Social Democrático (PSD) de Petrópolis declarou apoio ao candidato Hingo Hammes, do Progressistas (PP), na disputa pela prefeitura da cidade. A decisão foi anunciada pelo deputado federal Hugo Leal, representando a diretoria estadual da legenda, em conjunto com Júnior Coruja, presidente municipal do PSD e vereador mais votado de Petrópolis. Hammes concorre à prefeitura no segundo turno que acontece no último domingo de outubro, dia 27.

Semana de ensino no Cefet/RJ

O Cefet/RJ Petrópolis vai realizar a Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex 2024) nos próximos dias 15 a 18 de outubro. O evento reúne atividades acadêmicas, educacionais e artístico-culturais gratuitas e abertas ao público externo. A edição deste ano traz como tema "Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais", alinhada à 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).