Por: REDAÇÃO

PETROPOLITANAS: Prefeitura premia escolas vencedoras da 32ª edição do Jems

Escola Monsenhor João de Deus conquistou o topo do pódio | Foto: Divulgação/PMP

A Prefeitura premiou as escolas vencedoras da 32ª edição dos Jogos Estudantis Municipais (JEMS). A edição deste ano bateu recordes de inscrições e movimentou as unidades escolares da rede municipal. A escola Monsenhor João de Deus conquistou o topo do pódio seguida do Liceu São José de Itaipava (2º) e da Fábrica do Saber (3º). Foram 38 escolas disputando modalidades como futsal, handebol, vôlei, basquete, futebol de campo, xadrez, tênis de mesa e atletismo. As competições acontecem na Escola Municipal Fábrica do Saber e no Esporte Clube Corrêas. "É um orgulho para o nosso governo ver a evolução do Jems e a felicidade dos alunos e alunas que participam dos jogos. O Jems é fruto de um trabalho em conjunto entre educação e esporte e todos os anos oferece aos jovens um momento de socialização e lazer", disse o Prefeito Rubens Bomtempo. Todas as competições do Jems são para as categorias Sub-13 e Sub-15, ou seja, para alunos e alunas com idades entre 11 e 15 anos.

 

Oportunidades no Balcão de Empregos

O Balcão de Empregos está oferecendo mais 56 oportunidades de trabalho em empresas do município. Para participar dos processos de seleção, os candidatos devem fazer o cadastramento de seus currículos no site da Prefeitura (https://www.petropolis.rj.gov.br) entre segunda-feira (09) a sexta-feira (13). Todos os candidatos concorrem nos processos seletivos, desde que atendam aos requisitos exigidos pelos empregadores. As empresas têm responsabilidade integral pelo recrutamento e pelas contratações.

Conselho Consultivo com mães de crianças atípicas

Participantes tomaram posse na última sexta-feira (06) | Foto: Divulgação/Unimed

a Unimed Petrópolis reuniu 07 mães voluntárias para participar de um Conselho Consultivo no Espaço Te Acolhemos - Unidade da operadora voltada para crianças com autismo. As participantes do conselho tomaram posse na última sexta-feira (06/12) em uma reunião junto à vice-presidente da Unimed Petrópolis, Dra. Rosane Banger e do grupo de gestão do espaço. Inaugurado em agosto deste ano, o Te Acolhemos está atingindo a marca de 80 crianças assistidas, com atendimento multidisciplinar em uma unidade ampla, moderna e totalmente temática para as crianças.

Possibilidade de outros Conselhos

A formação do conselho é uma ação pioneira dentro deste tipo de serviço e também dentro da Unimed Petrópolis. A vice-presidente, Dra. Rosane Banger, avalia que em breve outros serviços da operadora também poderão ter seus conselhos consultivos. "A melhor forma de assegurarmos uma assistência de qualidade é ouvindo os nossos clientes. Esse conselho foi pensado justamente para isso, queremos ouvir esses pais, entender suas necessidades e tornar o espaço cada vez mais personalizado e atendendo as expectativas deles", explica Dra. Rosane.

Relato de uma das mães

Jane Taborda, mãe do pequeno Lucas de 05 anos, comemora a cada dia as conquistas do pequeno com o tratamento no Te Acolhemos. "Eu só tenho que agradecer, meu filho é autista não verbal. Ele entrou aqui e não falava nada, hoje ele já consegue balbuciar algumas palavras, cada dia é uma vitória e uma conquista para ele. Acredito que toda mãe ficou receosa de vir para cá, mas hoje sempre falo - não tenha medo. Hoje vejo que foi a melhor coisa que aconteceu para o meu filho e já consigo ter expectativas para que ele tenha um futuro lindo pela frente", finaliza Jane.