Por: POR REDAÇÃO

PETROPOLITANAS: Mutirão na Posse para minimizar impactos das chuvas

Ações envolveram 65 funcionários no primeiro dia e 51 no segundo | Foto: Ascom/PMP

A Comdep mobilizou uma grande força-tarefa no distrito da Posse, afetado pelas fortes chuvas recentes, com o objetivo de restaurar a limpeza e a organização das vias públicas. Entre sexta-feira (03) e sábado (04), as ações envolveram 65 funcionários no primeiro dia e 51 no segundo, além do uso de 22 equipamentos, como caminhões-pipa, retroescavadeiras e caminhões tocos. Os trabalhos incluíram a raspagem de terra em ruas como Nossa Senhora de Fátima, retirada de entulhos e lixo domiciliar. A iniciativa contou com apoio da Águas do Imperador, Secretaria de Obras, CPTrans e Defesa Civil.

 

Ação continua pelos próximos dias

O prefeito Hingo Hammes destacou a importância do mutirão. "Estamos empenhados em devolver a normalidade para a Posse o mais rápido possível. A atuação integrada da Comdep com seus parceiros demonstra nosso compromisso em garantir saúde, segurança e dignidade para a população." A presidente da Comdep, Fernanda Ferreira, reforçou o impacto das ações. "As chuvas causaram transtornos na Posse, mas com a união das equipes e o uso de maquinário adequado, conseguimos avançar rapidamente na limpeza e organização. Esse trabalho reflete o esforço da gestão em atender às necessidades emergenciais dos moradores."

O mutirão continua nos próximos dias, garantindo que todas as áreas atingidas sejam atendidas de forma eficiente e responsável.

Guarda Civil reforça segurança nos pontos turísticos

A Guarda Civil de Petrópolis intensificou suas ações de segurança com um reposicionamento estratégico das equipes, visando coibir a atuação de flanelinhas e reforçar a proteção em locais de grande circulação. A iniciativa abrange os principais pontos turísticos da cidade, como o Trono de Fátima, o Palácio de Cristal, o Hotel Quitandinha e a Praça da Liberdade, além de promover o patrulhamento contínuo no Terminal Rodoviário do Centro.

"Vamos trabalhar para manter Petrópolis como uma das cidades mais seguras do Brasil. Este reforço na segurança é essencial para garantir a dignidade e o bem-estar de cada petropolitano, além de proporcionar tranquilidade aos nossos visitantes. A Guarda Civil está comprometida em proteger nossos espaços públicos e manter a ordem, alinhando planejamento estratégico a ações efetivas", destacou o prefeito Hingo Hammes

Terminal rodoviário

No terminal, agentes voltaram a atuar para prevenir conflitos, combater o vandalismo e garantir mais tranquilidade aos usuários. No Centro Histórico, duplas de agentes realizam patrulhamento a pé nas ruas do Imperador, 16 de Março e Teresa, áreas estratégicas para o comércio e com grande fluxo de pedestres.

As rondas motorizadas também foram redistribuídas para cobrir de forma eficaz os principais marcos turísticos e locais de lazer, como o Obelisco e outras regiões do Centro Histórico, enquanto três agentes permanecem fixos no Terminal Centro, ampliando a vigilância e a capacidade de resposta.