A 1ª Feira de Empreendedorismo Feminino, promovida pelo Grupo Mulheres Resistência de Petrópolis com apoio da Prefeitura, segue até o dia 30 de março no salão térreo do Centro de Cultura Raul de Leoni. O evento faz parte da programação do Mês da Mulher e reúne mais de 50 expositoras, destacando o protagonismo feminino no empreendedorismo. Entre os destaques da feira está o espaço da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (COMDEP), que expõe artigos e brinquedos feitos com materiais recicláveis, resultado de parcerias com artesãos locais.
Outro destaque do espaço da COMDEP na feira é o incentivo à leitura. A gari e escritora Angélica Paes conduz um momento especial com o público, apresentando suas obras no espaço literário. "Também está participando com o espaço literário. Eu estou aqui representando a companhia com todos os meus livros. Tem várias histórias incríveis", disse a escritora.
Para a coordenadora e criadora do Grupo Mulheres Resistência de Petrópolis, Maria de Fátima da Silva, a feira reforça a importância da união e do apoio às mulheres empreendedoras. "Este evento mostra a força e a capacidade das mulheres de transformar a sociedade. A parceria com a Comdep traz ainda mais significado, porque alia empreendedorismo, sustentabilidade e cultura. Queremos que essa feira seja um marco para muitas outras edições", declarou.
A Feira de Empreendedorismo Feminino segue aberta ao público até o dia 30 de março, oferecendo produtos artesanais, palestras e atividades voltadas ao fortalecimento da mulher empreendedora.