Por:

Reforma do Cremerie está parada

Por Gabriel Rattes*

Após mais de um mês do anúncio da reforma no valor de quase R$ 3 milhões, no Parque Cremerie, somente uma ponte foi revitalizada. No fim de semana, a equipe do Correio Petropolitano esteve no parque e constatou diversos problemas, como banheiros sem fraldários, trilhas sem manutenção, áreas de lazer cercadas com fitas de interdição, casas do lago em estado precário e piscinas abandonadas.

Dia 21 de julho, foi anunciado pela prefeitura de Petrópolis uma grande reforma no parque. O projeto prevê melhorias nos banheiros, instalação de câmeras, aquecimento solar na piscina, delimitação de trilhas, reforma das casas no lago e na portaria, acessibilidade, entre outros. Também foi anunciado no mesmo dia que as intervenções nas casinhas do lago já haviam iniciado. A equipe do Correio Petropolitano esteve neste último fim de semana no local, e constatou que as casinhas estão com a pintura rachada.

Outros problemas também foram observados pela equipe. Como por exemplo o espaço de lazer da churrasqueira cercado com fitas de interdição e as trilhas sem manutenção. A prefeitura informou ao Correio que a manutenção do parque é realizada pela Comdep, entretanto no período que o parque estava aberto neste fim de semana, não haviam funcionários da Companhia mesmo com o número grande de visitantes.

A prefeitura também informou que, com a decisão judicial que restabeleceu o repasse do ICMS para o município, a previsão é que outras intervenções previstas no projeto sejam iniciadas em breve.

Ainda segundo a Administração Municipal, "as intervenções serão realizadas com contrapartidas de termos de compensação ambiental, com recursos do Fundo Municipal do Ambiente e recursos próprios do município. O projeto será dividido em etapas". Ao serem questionados sobre o detalhamento do que será feito com recurso público e o que será realizado com a compensação, não obtivemos resposta.

*Estagiário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.