Por:

Nova possibilidade para Três Rios

Bia Bogossian é a parlamentar mais jovem de Três Rios | Foto: TV Correio da Manhã

Por Richard Stoltzenburg

Com 1.097 votos na última eleição, Bia Bogossian (PSB), foi eleita como vereadora em Três Rios. Com apenas 23 anos, é a mais nova parlamentar no legislativo municipal da cidade. Durante entrevista ao Correio Petropolitano Debate desta terça-feira (12), revelou que não descarta uma possível candidatura à prefeita da cidade nas eleições de 2024.

Questionada sobre as articulações, optou por não apresentar o planejamento eleitoral para o ano que vem. "Estou focada neste momento em continuar com os projetos na Câmara e terminar esse mandato. Em meados do ano que vem, de acordo com as pesquisas, devo definir o caminho a ser seguido", explica.

Eleita, sobretudo pela pauta ambiental, a parlamentar é integrante da mesa diretora como 1ª secretária e compõe como presidente as comissões de Finanças e Orçamento e Obras, Serviço Público, Viação, Compras e Contratos. De acordo com ela, o período eleitoral em 2020 foi um grande desafio. "Ainda estávamos em um período crítico da pandemia e com o uso de máscaras, mas foquei bastante nas redes sociais e acredito que a população me elegeu porque precisávamos de novos rostos na política", comentou.

A vereadora também é conhecida por ser oposição ao atual prefeito de Três Rios, Joacir Barbaglio (PL), que também está no primeiro mandato e que foi eleito com 19.118 votos. Entre os principais problemas vistos, durante o mandato estão pautas voltadas à saúde e ao meio ambiente. Assim como Petrópolis, a cidade também sofre com alagamentos durante o período de chuvas. Bia é autora do projeto de neutralização, que tem o objetivo de compensar os danos ao meio ambiente, com o plantio de mudas de árvores.

A respeito da Saúde, para a parlamentar, é necessário o investimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). "Recentemente visitei as 36 UBS da cidade e acompanhei a falta de medicamentos, seringas, entre outros problemas. Três Rios é uma cidade regional, que recebe paciente de Levy Gasparian, Paraíba do Sul e Areal, então é preciso que a saúde seja levada como pauta fundamental. O Governo Federal liberou recursos para Três Rios, mas ainda não foram apresentados projetos para a utilização dos valores", afirma. Nesta terça-feira, Bia Bogossian se reuniu com o Secretário de Saúde de Três Rios, Matheus Quintal, para abordar a elaboração dos projetos.

Atualmente a Câmara de Três Rios tem quatro mulheres, além de Bia, Ana Clara Araújo (REDE), Jaqueline Costa (Republicanos) e Ana Carolina Junqueira (PV). Todas compõem a mesa diretora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.