Por: Gabriel Faxola

Ônibus pega fogo e deixa moradores sem luz em Petrópolis

O incêndio aconteceu na manhã desta segunda-feira (25), enquanto o coletivo fazia uma viagem no bairro | Foto: Marlus Renato

Na manhã desta segunda-feira (25), um ônibus da Viação Cidade das Hortênsias pegou fogo na Rua Rodolfo Alberto Pires, na região do Itamarati, em Petrópolis. O incêndio também atingiu um poste, deixando os moradores da rua sem luz. Apesar do pânico, ninguém ficou ferido.

O incêndio começou por volta das 08h durante a viagem pela localidade. As chamas assustaram os passageiros e o motorista, que conseguiram sair do veículo, rapidamente uma grande quantidade de fumaça preta se espalhou por toda a localidade. As equipes do 15º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) foram acionadas para atuar na ocorrência e conseguiram controlar o incêndio. "Foi um barulho assustador, fiquei desesperada! Estava com medo dos meus vizinhos ainda estarem dormindo em casa. Moro aqui há 17 anos e nunca vi nada parecido, fiquei com muito medo", disse a aposentada Hilda da Conceição.

As polícias civil e militar foram acionadas para auxiliar durante a ocorrência. Além disso, foi realizada uma perícia para entender qual foi a causa do incêndio, que ainda não foi divulgada. Além do veículo, as chamas atingiram um poste, prejudicando o fornecimento de energia elétrica na localidade. "Estamos sem luz e precisamos que este serviço seja restabelecido! Há vizinhos que fazem uso de insulina e precisam guardar os insumos, além das comidas que estão na geladeira sofrendo o risco de estragar", explicou Carlos Augusto, que mora na Rua Rodolfo Alberto Pires há 61 anos.

Em nota, a Viação Cidade das Hortênsias esclareceu que está investigando as possíveis causas do incêndio e ressaltou seu compromisso com a segurança. A empresa afirmou que segue rigorosamente os protocolos de manutenção e treinamentos operacionais para prevenir acidentes graves, visando a segurança de colaboradores e passageiros. Disse ainda que, apesar de o motorista do veículo ter seguido os procedimentos de treinamento e ter usado o extintor, não foi possível evitar o incidente.

Já a Enel Distribuição Rio informou que uma equipe da distribuidora esteve mais cedo no local para avaliar os danos causados pelas chamas e os reparos necessários na rede elétrica. O transformador que atende a região precisou ser desligado para a substituição dos cabos atingidos pelo fogo. Uma equipe com caminhão maior e mais eletricistas foi acionada para realizar o serviço. A previsão é que o fornecimento de energia seja normalizado até o fim da tarde.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.