Por: Richard Stoltzenburg

Friburgo abre CPI do piso da enfermagem

Nova Friburgo vai receber ao todo R$ 3,7 milhões | Foto: Reprodução / TV Câmara

Em audiência na última quinta-feira (26), a Câmara dos vereadores de Nova Friburgo instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar o não pagamento do novo piso nacional da enfermagem pela Prefeitura. De acordo com os parlamentares, alguns profissionais da área reclamam do não pagamento dos retroativos de maio, junho, julho e agosto.

Nova Friburgo vai receber ao todo, R$ 3,7 milhões, diluídos em nove parcelas. Os valores são provenientes do Fundo Nacional de Saúde. De acordo com a determinação do Ministério da Saúde, a prefeitura teria que realizar os pagamentos em até 30 dias após a transferência para as contas públicas, o que não aconteceu.

Procurada, a prefeitura de Nova Friburgo informou em nota que ainda não foi informada oficialmente sobre CPI, mas teve conhecimento pela mídia pública. "A gestão legitima o direito de fiscalização dos excelentíssimos parlamentares e visualiza que esta é uma oportunidade para dar, ainda mais, transparência no fluxo realizado pelo município demonstrando que tudo que é da competência do executivo foi feito para sanar qualquer tipo de problema".

Acerca dos profissionais que ainda não receberam, a Secretaria Municipal de Saúde informa que o município realizou o repasse para todos aqueles que o Ministério da Saúde declarou sem inconsistências. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.