Por: Redação Petropolitano

Chuva provoca alagamentos

Alagamentos ocorreram em pelo menos sete ruas em Teresópolis | Foto: Reprodução Redes Sociais

A forte pancada de chuva que ocorreu na tarde desta terça-feira (31) nos municípios da Região Serrana provocou alagamentos em diversas ruas e colocou as cidades em alerta. Em Teresópolis, foram registrados alagamentos em pelo menos sete ruas e três ocorrências foram contabilizadas pela Secretaria de Defesa Civil, entre elas, um desabamento no Pimentel. Em Petrópolis, as sirenes de aviso de chuva forte no primeiro distrito foram acionadas e a Rua Coronel Veiga precisou ser interditada devido ao transbordamento do Rio Quitandinha.

De acordo com o boletim da Prefeitura de Teresópolis, às 16h35, os alagamentos ocorreram na Praça dos Expedicionários, em São Pedro, Rua Carmela Dutra, em Agriões, Rua Tenente Luiz Meireles, em Bom Retiro, Rua Edmundo Bittencourt, na Várzea, Rua Júlio Rosa, na Tijuca, Rua Manoel José Lebrão, na Várzea/Ermitage, e Rua das Paineiras, Paineiras.

Já as ocorrências, foram registradas no Pimentel, um desabamento; uma queda de árvore na Rua Waldir Barbosa Moreira, perto da Rodoviária, na Várzea, e um alagamento de imóvel.

Petrópolis

Já em Petrópolis, os maiores acumulados de chuvas foram no Alto da Serra com 43,6 mm, no bairro Itamarati com 42,25 mm e no Vila Felipe com 35 mm. De acordo com a Secretaria de Defesa Civil, foram registradas três ocorrências até o fim da tarde: uma queda de árvore em Itaipava, uma queda de muro no Carangola e um deslizamento de terra, no Retiro. Não houve vítimas.

O Rio Quitandinha transbordou e a Rua Coronel Veiga precisou ser interditada. Todas as sirenes do primeiro distrito também foram acionadas alertando os moradores sobre o risco de chuva forte.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.