Por:

ITERJ se reúne com moradores do Meio da Serra

Moradores da região participaram do encontro | Foto: Divulgação/Gov Estado

Com mais de 400 famílias cadastradas dentro do processo de regularização fundiária, na região do Meio da Serra, equipes do Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro - ITERJ, se reuniram na noite de segunda-feira (9) com moradores para esclarecer dúvidas em relação ao andamento do processo para entrega de títulos de propriedade das moradias. A reunião atende a uma solicitação do secretário de Estado de Governo, Bernardo Rossi, que requisitou ao governador Cláudio Castro, a retomada dos processos em Petrópolis.

"Há anos trabalhamos junto ao ITERJ para garantir que as famílias que têm direito, consigam o título de posse dos seus imóveis, para que conquistem a documentação e tenham mais segurança e dignidade", assinala Bernardo.

O presidente do ITERJ, Robson Claudino disse que os trabalhos estão avançados e explicou aos moradores o passo a passo para que cada uma das famílias possa receber o titulo de propriedade.

"É um processo que tem diversas etapas: a vistoria técnica, levantamento de topografia - com o uso de drone e topografia de chão, que foi muito importante. As equipes cadastraram 420 famílias até o momento", explica, destacando que a área delimitada tem 670 lotes e outras famílias ainda podem ser incluídas. Mais de 150 pessoas que moram na região, participaram do encontro.

"A pesquisa fundiária está quase sendo concluída e a partir daí já começaremos a tramitação para entregar os títulos", explicou. Além do Meio da Serra, o programa de regularização fundiária do ITERJ está em andamento em outras duas localidades de Petrópolis: no Pedras Brancas (Mosela) e no Bonfim (Correas), onde o processo ocorre em áreas rurais e urbanas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.