Por: Redação Petropolitano

Coluna Petropolitanas: Indenizações do Morro da Oficina ainda atrasadas

Região foi o epicentro da tragédia de fevereiro de 2022 | Foto: Divulgação/Cemaden

 

Indenizações do Morro da Oficina ainda atrasadas

A Defensoria Pública do Rio voltou a se reunir nesta semana com moradores do Morro da Oficina, em Petrópolis, para debater os atrasos no pagamento das compensações financeiras pendentes do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em junho. Até o momento, dentre os beneficiários do Lote 4, só quatro pessoas receberam. O documento prevê que, em caso de atrasos, a Prefeitura terá que pagar o valor acrescido de multa.

Os moradores que ainda não receberam a indenização devem continuar no aluguel social, pelas regras do TAC.

Ofício não respondido

Na semana passada, foi enviado um ofício à Secretaria de Assistência Social solicitando uma data para o pagamento das compensações. No entanto, ainda não foi respondido. Em outra ocasião, o município disse que acertaria as dívidas até o fim do mês.

"A Defensoria segue prestando apoio jurídico à população local e atuando de perto para efetivar o recebimento das indenizações devidas", diz a nota.

Assistência Social abre 32 vagas

A Secretaria de Assistência Social de Petrópolis abriu 32 vagas para assistentes sociais. Os profissionais serão contratados para suprir a demanda da pasta até a convocação de novos por concurso público. A jornada de trabalho será de 40 horas e a remuneração será de R$ 2.475,88.

O candidato em participar do processo seletivo deve comparecer à sede da Secretaria até o dia 31.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.