Por: POR LUANA MOTTA

Coluna Petropolitanas: "Cláudio Castro que ama Petrópolis"

Na foto, o governador e os comandantes coronel André Henrique, do 7° DPA e o tenente-coronel Celso Jorge Lydia, do 26ºBPM, durante a solenidade de inauguração do programa Segurança Presente. O clique é da PM Úrsula Curi, do 26° BPM. | Foto: Ursula Curi/PMERJ

 

"Cláudio Castro que ama Petrópolis"

Em visita à cidade, Cláudio Castro deixou claro sua predileção por Petrópolis. Disse que acredita no desenvolvimento e é um grande incentivador e divulgador das qualidades da Cidade Imperial. "Nós tivemos ao longo da história governadores de Campos, governador que era de Piraí, governador que gostava de Mangaratiba, Governador que gostava de várias cidades. E eu sonho, quando acabar esse meu período aqui, que possa ser conhecido como o 'Cláudio Castro que ama Petrópolis'. É essa cidade que aprendi a amar, que passo grande parte dos meus fins de semana, aqui que trago os meus filhos, que divulgo para todo mundo fora".

Bispo Dom Gregório Paixão participa da solenidade

Em clima de despedida, Dom Gregório Paixão, OBS, participou da agenda com Castro na quarta-feira. Esteve na reunião com os empresários na Locanda Centro Histórico e na cerimônia de lançamento do programa Segurança Presente. O bispo de Petrópolis desempenhou um papel fundamental para a cidade nas ações de resposta à tragédia em 2022. Além de coordenar junto às paróquias a assistência às vítimas, foi indiretamente, muitas vezes, um mediador no diálogo entre os entes. Um de seus "puxões de orelha" em uma reunião com autoridades no Palácio Quitandinha ficou na memória de todos os presentes.

Dom Gregório foi nomeado pelo Papa Francisco a novo arcebispo da Arquidiocese de Fortaleza, substituindo Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, que completou 75 anos e teve seu pedido de renúncia aceito pelo Sumo Pontífice. Em Petrópolis, continuará exercendo a função até sua posse na Catedral Metropolitana de Fortaleza, no dia 15 de dezembro, às 19h. A missa de despedida da Diocese de Petrópolis acontece, no dia 2 de dezembro, às 9 horas, na Catedral São Pedro de Alcântara.

Domingos Galante se defende

Por Wellington Daniel

O vereador Domingos Protetor (Pode) usou a plenária da Câmara Municipal de Petrópolis para se defender das últimas acusações. Domingos foi denunciado à Justiça pelo MPRJ, que pede ainda seu afastamento do cargo. "Estou sendo hoje o vereador mais crucificado dentro dessa Câmara, baseado em mentiras e calúnias a meu respeito. Um complô feito por ex-assessores, suplentes e advogados para que eu possa perder meu mandato", afirmou o vereador durante a sessão desta semana, na terça-feira (31).

Domingos Protetor disse que "não se abate" e "continua o trabalho". Segundo ele, três resgates de animais foram realizados no fim de semana passado. Também relata centenas de mensagens de apoio, inclusive de vereadores.

"No decorrer de todo o processo, eu vou estar provando e mostrando para a população de Petrópolis a minha inocência. E dizer que aqueles que me crucificaram, vão ter que se retratar. Não estão lidando com moleque, com político corrupto, mas com um cidadão de bem e honrado".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.