A Prefeitura de Petrópolis divulgou uma nota de repúdio às informações que foram divulgadas em um programa transmitido nesta segunda-feira (06), na Rádio Terê FM, que acusam o vice-prefeito Dr Ari, de ser sócio da empresa que prestará os serviços de mamografia e densitometria óssea no município de Teresópolis.
“A empresa que vai operar os serviços de mamografia e de densitometria óssea inaugurados no dia 31 de outubro no Centro de Saúde Dr. Armando Gomes de Sá Couto, na Várzea, participou do Chamamento Público nº 02/2023, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde para credenciamento e contratação de empresas especializadas na prestação de serviços de métodos de diagnóstico por imagem.
O Chamamento Público foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde em Reunião Ordinária realizada no dia 24 de outubro, de acordo com a Resolução nº 24/2023, publicada no Diário Oficial do Município do dia 27 de outubro.
Pela Resolução nº 24/2023 do Conselho Municipal de Saúde, a empresa que utilizará o espaço público deverá ser responsável pelos custos referentes a sua prestação de serviços.
De acordo com o contrato social apresentado no Chamamento Público, o Vice-prefeito de Teresópolis não é sócio da empresa prestadora do serviço.
O início da prestação dos serviços está previsto para o dia 13 de novembro, conforme anunciado no dia da inauguração, pois aguarda liberação da Vigilância Radiológica, o que deverá ocorrer ao longo desta semana.
A Prefeitura lamenta que, mais uma vez, fake news sejam criadas para desestabilizar a Gestão Municipal e gerar desesperança no município. Inverdades não serão aceitas e todas as medidas legais estão sendo tomadas.”
Teresopolitanas: Prefeitura esclarece contratação de mamógrafo
Atendimento jurídico LGBTQIA
O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) de Teresópolis realizará um atendimento jurídico, psicológico e social à população LGBTQIA de Teresópolis na sexta-feira, 10, das 9h às 17h, na sede do CREAS, localizado no número 812, da Rua Carmela Dutra, em Agriões.