Por: POR LUANA MOTTA

Petropolitanas: Justiça dá mais 10 dias à CPtrans para adequação do pátio de apreensões

Pátio de apreensões da CPTrans em Petrópolis | Foto: Ascom/HH

 

Justiça dá mais 10 dias para CPTrans adequar pátio

A Justiça do Trabalho deu mais dez dias úteis de prazo para a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) atender as determinações para adequação do pátio de apreensões, no Morin. No mês passado, o Ministério do Trabalho e Emprego interditou o espaço por descumprir normas de proteção, segurança e saúde dos trabalhadores, "com risco grave e iminente". O MTE apontou risco de choque elétrico e incêndio nos setores de serralheria, armazenagem de produtos químicos, mecânica, no escritório do pátio, vestiário e refeitório. Há, ainda, o risco de acidentes com máquinas na serralheria. A CPTrans deverá efetuar a adequação das exigências do Ministério ou retirar todos os veículos que se encontram no pátio, realocando para outro imóvel. A pena para o não cumprimento é no valor fixo de R$ 20 mil.

Integração médica

O Hospital SMH - Beneficência Portuguesa de Petrópolis promove nesta quinta-feira (09) uma nova programação gratuita de integração médica com o tema "Expandindo as indicações - trombectomia em AVCs de grande volume". O encontro vai reunir especialistas no auditório do Instituto do Coração de Petrópolis (Incope), integrado ao Hospital SMH, a partir das 19h30. Dentre os objetivos do encontro está a discussão sobre o último artigo (UpToDate) relacionado aos avanços para o tratamento de AVC.

Circuito automobilístico pode ser tornar patrimônio

Corrida de carros antigos no Centro Histórico | Foto: Reprodução / Prefeitura de Petrópolis

O Circuito Automobilístico de Rua em Petrópolis pode se tornar patrimônio imaterial, histórico e cultural da cidade. A Câmara Municipal aprovou na última terça-feira (07), um projeto de lei do vereador Gil Magno, que determina o tombamento. O reconhecimento deverá impulsionar atividades culturais, eventos, investimentos e exposições com a expectativa de aumentar o turismo na região, atraindo visitantes interessados na riqueza cultural e histórica representada por este patrimônio. A proposta delimita o Circuito Automobilístico de acordo com o percurso original, incluindo seis ruas, totalizando uma extensão de 3,2 km.

 

Na conta de Gibrail

O ex-controlador geral de Petrópolis, Thiago Gibrail, se manifestou nas redes sociais sobre a notícia da aprovação das contas do prefeito Bomtempo pelo Tribunal de Contas do Estado, referente ao exercício de 2022. Desde que deixou o governo, Gibrail tem usado as redes sociais para expor sua insatisfação com a atual gestão, que considera mal agradecida pela sua dedicação enquanto esteve na Controladoria.

"Office boy de luxo! Contas 2022 aprovadas! Trabalho bem sucedido, sempre né? Gratidão aos servidores e servidoras da Controladoria Geral do Município de Petrópolis. Já as contas do exercício de 2023, aí já não é mais comigo. Grande abraço "amigo"!"

Pavimentação das estradas vicinais

Importantes para o escoamento da produção agrícola do município e para o deslocamento cotidiano de moradores, as estradas rurais do município poderão contar com um "Plano Municipal de Pavimentação das Estradas Vicinais". É o que solicitou ao Executivo Municipal o vereador Júnior Paixão (DC), através de Indicação Legislativa aprovada pela Câmara Municipal na terça-feira (07).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.