Por:

Teresopolitanas: Felino ameaçado de extinção é devolvido à natureza

Gato-mourisco ou Jaguarundi havia sido atropelado | Foto: Vinicius Dias Netto

 Um Gato-mourisco ou Jaguarundi, espécie ameaçada de extinção, foi devolvido à natureza em área do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis (PNMMT). A ação aconteceu no final do mês de outubro e foi realizada em parceria com o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), unidade do IBAMA em Seropédica, no Rio de Janeiro. A liberação só foi possível devido ao Parque estar cadastrado como área ambientalmente adequada para soltura de animais silvestres.
Com um histórico de atropelamento, o felino foi acolhido pelo CETAS, onde passou por uma cirurgia ortopédica. Após a recuperação, o animal ficou em observação pela equipe do setor de pesquisa e biodiversidade do PNMMT e acabou retornando com sucesso ao habitat natural.

Adoção I

A Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal (COPBEA/ZOONOSES) realiza nesta sexta, 10, e no sábado, 11, a Feira de Adoção 'Adote um Amor', das 9h às 14h, na Praça Baltazar da Silveira, na Várzea.

Adoção II

Serão colocados para adoção responsável cães adultos castrados e filhotes (com castração futura garantida) que estão sob a guarda da Prefeitura no Centro de Triagem Animal, no Fischer.

LGBTQIA I

Teresópolis recebe nesta sexta-feira (10), uma ação do Programa Rio sem LGBTIfobia, com atendimento especializado para a população LGBTQIA , incluindo aconselhamento jurídico, psicológico e social.

LGBTQIA II

A ação que será realizada a partir das 9h, no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), é uma parceria da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos com o Governo do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.