Tecnologia no Ensino Médio
Teresópolis terá primeiro colégio público com o Curso Técnico
Teresópolis acaba de ganhar o primeiro Curso Técnico em Informática oferecido por um colégio público do estado integrado ao novo Ensino Médio. O projeto 'Itinerário Técnico em Informática', que foi criado no Colégio Estadual Lions Club, no Meudon, e obteve a chancela da Seeduc-RJ (Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro), terá a primeira turma na unidade de ensino no primeiro semestre de 2024. O lançamento do projeto aconteceu em evento nesta quarta-feira, 8, no Colégio Lions, e contou com a participação da Secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto, do vice-presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) Pedro Brazão, do subsecretário de Ciência e Tecnologia de Teresópolis, Gustavo Simas, do vereador Teco Despachante, e da comunidade escolar.
"O nosso desejo é ver o sucesso dos nossos alunos e os nossos sonhos não podem ser menores do que as dificuldades que nos cercam. O papel dos gestores das escolas e da Secretaria é ouvir os anseios da comunidade escolar. Esse projeto reflete o desejo dos alunos e estamos aqui para nos colocar à disposição para contribuir para que se torne realidade", enfatizou a secretária de estado de Educação, Roberta Barreto.
O subsecretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Simas, também ressaltou a importância do projeto para os jovens do bairro e da cidade. "Vivemos hoje um momento histórico para a Educação em Teresópolis. O Colégio Estadual Lions foi confirmado como um Centro de ensino que abrigará um curso técnico em informática, e também propriedades de mídias sociais já em 2024. É um horizonte se abrindo para nossos jovens, para as famílias teresopolitanas, em especial, as do Meudon e adjacências"
"Nosso colégio será o primeiro do estado do Rio com o novo Ensino Médio a oferecer o Curso Técnico em Informática. É um enorme ganho para nossos alunos e para a cidade, que está despontando no segmento de TI com grandes empresas no ramo e boas oportunidades nesse mercado de trabalho", enfatizou a diretora do Lions, Ana Maria Miranda.