Por: Gabriel Rattes

Região Serrana é agitada com programação natalina

Caravana da Coca-Cola emocionou o público em Teresópolis | Foto: Bruno Nepomuceno/Ascom PMT

Foi dada a largada na programação de Natal na Região Serrana do Rio de Janeiro. Neste último fim de semana, Petrópolis e Teresópolis contaram com shows de luzes, espetáculos e com a tradicional caravana iluminada da Coca-Cola. O Natal Imperial (Petrópolis) e a Terra de Luz (Teresópolis) seguem com programações até o início de janeiro de 2024.

Em Petrópolis, a abertura do Natal Imperial ocorreu nesta última quinta-feira (30) e o evento segue até o dia 7 de janeiro de 2024. A abertura contou com o acendimento da iluminação do Centro histórico, a fanfarra "Noel e os Duendes, e o show da cantora Zizi Possi.

Teresópolis

Em Teresópolis, as famílias se reuniram, nesta última sexta-feira (01), na Praça Olímpica Luís de Camões, no centro da cidade, e acompanharam as atrações gratuitas do projeto itinerante Liga do Natal 2023. O show interativo teve como destaque o espetáculo "Liga do Natal".

A programação natalina no município segue esta semana com vídeo mapping e o espetáculo gratuito 'Natal com Dó-Ré-Mi e Padre Omar', ambos na Praça Baltasar da Silveira, na Várzea, e a edição especial do Projeto Música na Matriz, com o concerto do Coro Infantil Teresópolis-Santo Antônio na Igreja Matriz de Santa Teresa.

Caravana iluminada

O público aproveitou ainda na tarde do domingo (03) a passagem da Caravana Iluminada da Coca-Cola FEMSA Brasil, realizada pelo segundo ano em Teresópolis. Com ambientes instagramáveis, espaços de cenografia e saudação do Papai e Mamãe Noel, cinco caminhões percorreram os bairros Soberbo, Alto, Várzea, São Pedro, Araras e Fátima, seguindo para Petrópolis. Na Cidade Imperial, a caravana chegou à cidade no fim do dia e percorreu o Alto da Serra, o Centro Histórico, e finalizou a passagem pelo Bingen.

Night Run

Já neste último sábado (2), foi realizada a 10ª edição da Petrópolis Night Run. A largada aconteceu às 21h30, na Praça Visconde de Mauá e os competidores puderam participar em duas categorias, o trajeto de 5km ou de 10km. Embora tenha sido um sucesso de inscrições, participantes reclamaram da segurança durante o percurso.

"A corrida é muito legal porque reúne pessoas de diferentes idades com um mesmo objetivo: completar a prova. Mas a estrutura deixa um pouco a desejar. O que mais preocupa é a sinalização do percurso, que é falha. Em alguns trechos, os motociclistas desrespeitaram o bloqueio do trânsito, podendo atingir os corredores. A Prefeitura de Petrópolis poderia dar um apoio melhor, com pessoal da CPTrans sinalizando o trecho e auxiliando, além da Guarda Municipal", relatou um dos corredores que preferiu não se identificar. Procurada, a Prefeitura não respondeu sobre a segurança no percurso.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.