Teresópolis recebeu, nesta segunda-feira, 18, mais um espaço de apoio às vítimas de violência doméstica, com a inauguração da Sala da Patrulha Maria da Penha - Guardiões da Vida, no 2º andar do Centro Administrativo Municipal Manuel Machado de Freitas, no Centro. A unidade funcionará em local cedido pela Prefeitura e tem o objetivo de acolher mulheres vítimas de violência física, sexual, psicológica, patrimonial e moral, possuindo uma equipe multidisciplinar que proporciona atendimento especializado e humanizado, além de uma brinquedoteca e um espaço para dar toda assistência necessária nos atendimentos em que as mães estejam acompanhadas dos filhos.
O comandante do 30º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Alex Marchito Soliva, destacou o apoio da prefeitura ao projeto. "Gostaria de agradecer imensamente a parceria com a Prefeitura, que disponibilizou para a Polícia Militar um espaço muito mais adequado para esse atendimento das mulheres que sofrem esse tipo de violência, inclusive com a montagem de uma brinquedoteca para os filhos das vítimas atendidas". O comandante ainda pontuou que a Patrulha Maria da Penha do 30º BPM atua em Teresópolis e região e que a principal atribuição do grupamento especializado é o atendimento e monitoramento das mulheres com as Medidas Protetivas de Urgência deferidas pelo Poder Judiciário, bem como a fiscalização de seu cumprimento pelos agressores.
A Sala atenderá de segunda a sexta, das 9h às 18h. Denúncias pelos números (21) 97659-8931 e (21) 99203-2952 ou pelo e-mail [email protected].