Por: Laís Lima e Isabella Rodrigues*

Carnaval na Região Serrana leva multidão de foliões às ruas

Desfile Alunos do Samba - Nova Friburgo | Foto: Reprodução/Prefeitura de Nova Friburgo

Neste domingo, dia 11, em Nova Friburgo, se apresentaram na Alberto Braune as escolas do Grupo Especial, a Unidos da Saudade, Imperatriz de Olaria e Village do Samba, trazendo criatividade, diversidade e muita diversão.

A primeira escola a desfilar na passarela do samba foi a agremiação Unidos da Saudade com o enredo: "Traição ou trapaça", trazendo 1.200 componentes com muito luxo e história.

A segunda escola da noite foi a Imperatriz de Olaria com o enredo: "Um brinde à alegria! E vai rolar a festa!" Vindo com 1200 componentes representando todos as festividades e diversidades. A terceira escola foi o Alunos do Samba, a escola pioneira do carnaval de Nova Friburgo, com 78 anos de história trazendo, 750 componentes com o enredo: "Nem tudo que reluz é ouro".

A última escola a desfilar foi a Vilage do Samba com mais de uma 1 hora de atraso devido à demora para dispersão dos carros das agremiações anteriores. A escola trouxe 950 componentes com o enredo: "Xaxado".

A cada fim de um desfile a equipe da limpeza da Prefeitura de Nova Friburgo fez a limpeza da avenida para as próximas escolas. A noite de domingo contou com muitas emoções durante os desfiles, alguns foliões preferiram ficar nos prédios da avenida assistindo o desfile.

A apuração acontecerá nesta quarta-feira, 14, no estádio Eduardo Guinle, em Olaria, a partir das 10h. As expectativas estão altíssimas pois todas as escolas tanto do grupo do A quanto do grupo Especial saíram muito bem, encantaram e fizeram história na avenida

Teresópolis

Em Teresópolis, o "Terê Alegria em Família" arrastou centenas de pessoas para as ruas da cidade. Houve desfile de blocos, shows e atividades infantis na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea e na Feirinha do Alto (Praça Higino da Silveira). Para os apaixonados por cerveja, o 'Lupulando' - Festival Cervejeiro Teresópolis movimentou a Praça Nilo Peçanha, no Alto. Com esquema especial de trânsito

Três Rios

Contando com diversos shows, incluindo a cantora Cláudia Leitte, que abriu a noite de quinta-feira (9), e Dilsinho, que atraiu mais de 30 mil pessoas no segundo dia de festa, Três Rios bateu recorde de público nos dois primeiros dias de carnaval. A estimativa da Prefeitura era de que mais de 250 mil pessoas passassem pela cidade até o último dia da folia. A apuração do desfile das escolas de samba desta terça-feira, será na quinta-feira (15), e no sábado (17), será realizado o desfile das campeãs, encerrando oficialmente toda a programação carnavalesca.

Paraíba do Sul

Na sexta-feira (9), em Paraíba do Sul, a folia começou em grande estilo, com o horripilante "Bloco do Terror", e com a abertura do carnaval sendo feita pelo G.R.E.S Império Sul-Paraibano, a Banda 120 BPM e finalizando com o Acústico A3. A cidade conta com o maior circuito de blocos do interior, são mais de 20 blocos, pagos e gratuitos, espalhando alegria durante o carnaval, além dos shows regionais na Praça Marquês de São João Marcos.E, assim como Três Rios, a cidade teve um aumento significativo de público esse ano.

Areal

Em Areal, as festividades tiveram início no sábado (10), e contou blocos animadíssimos, mas a estrela da festa foi o "Blocão", no domingo (11), que teve como objetivo criar um espaço festivo para os pets. O bloco contou com um concurso de fantasias para cachorros, brincadeiras, uma feira de adoção e muita diversão garantida.

*Estagiárias 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.